Saúde

ITPAC Porto oferece atendimento odontológico

 
A Clínica Odontológica Valter Evaristo Amorim é uma extensão do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto e oferece atendimento aos acadêmicos, professores, funcionários e comunidade tendo como princípio a promoção da saúde em ações de prevenção a doenças bucais.

A Clínica é um complexo equipado com 30 consultórios completos e atende nas seguintes áreas:

- Diagnóstico bucal – O paciente é recepcionado e é realizada a triagem bucal para saber o tipo de tratamento que será aplicado.

Tipos de especialidades

-Dentística - Área relacionada a cosmética e restauração dental. Trata dos clareamentos dos dentes, peeling gengival, uso de resinas diretas, facetas e restaurações estéticas.

-Endodontia – Relaciona-se a prevenção e tratamento das doenças da polpa do dente, mais conhecidos como "tratamento de canal". Atua também no tratamento clínico-terápico dos casos de necrose pulpar e suas possíveis complicações, como abscessos, cistos de pequeno e médio porte, entre outros.

-Periodontia - Área que trata as estruturas ao redor dos dentes, ou seja, gengivas, ligamento periodontal e osso alveolar.

-Ortodontia – Relaciona-se a prevenção e correção do posicionamento dos dentes. Para tal, pode ser utilizado aparelho fixo ou removível.

-Odontopediatria – Direcionada as crianças passando por toda dentição decídua (de leite), dentição mista e terminando com a chegada da dentição permanente.

-Odontogeriatria - Voltada aos pacientes da 3ª idade. Trata dos aspectos fisiológicos, mentais e sociais para que se possa oferecer condições de saúde oral satisfatória.

-Radiologia - A radiografia é o registro fotográfico de uma imagem produzida pela passagem de uma fonte de raios-x através de um objeto para que o cirurgião dentista visualize as estruturas que compõem o complexo maxilomandibular, assim como estruturas anexas, como órbitas, seios maxilares, fossa nasal e articulações temporo-mandibulares.

-Cirurgia Buco maxilo – Trata dos problemas relacionados aos dentes como a remoção de dentes inclusos (siso).

- Prótese – Trata da reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal. São realizadas aplicação de prótese removível, parcial e fixa.

 

A Clínica Odontológica do ITPAC Porto conta com 03 atendentes na recepção, 02 técnicos autorizados de consultório odontológico, 02 auxiliares de esterilização, 04 funcionários de serviços gerais treinados especificamente para limpeza do local, 19 professores especializados que supervisionam cerca de 150 atendimentos por dia em conjunto com os alunos.

Infraestrutura:

- 30 consultórios completos;

- 04 laboratórios de radiologia;

- 01 central de esterilização.

 

Horário de funcionamento: De 2ª a 6ª feira das 08 – 22h. Sábado das 08 – 12h.

Endereço: Rua 02 Qd. 07 s/n - Jardim dos Ipês Telefone: 3363-9641
 

 

Leia sobre: EducaçãoItpac PortoOdontologiaSaúde
TWITTER