Especiais

UFT inicia as aulas segunda-feira, 24.

Da Redação Vitrine
Por Elvio Marques

Por meio de Assembleia nesta quarta-feira,19, o comando de greve da Universidade Federal do Tocantins – UFT, juntamente com os Professores da instituição confirmaram o retorno às aulas para segunda-feira, 24. Já o segundo semestre só terá inicio no começo do mês de dezembro devido à greve.

A paralisação dos professores que durou mais de 100 dias foi cancelada na última sexta-feira, 14, pelos professores da UFT e praticamente em todas as universidades federais que haviam aderido à greve. E nessa quarta-feira, 19, a assembleia de professores da UFT confirmou o início das aulas e continuação do semestre para segunda-feira, 24. Assim, fica decidido que o primeiro semestre será encerrado até o final de novembro.

Já o segundo semestre será iniciado somente no início de dezembro. Fica, portanto, entre as datas de 03 a 10 de dezembro o início das aulas para os novos alunos da universidade (calouros).

O calendário acadêmico com todas as datas exatas de execução de aulas, recessos, feriados, vestibular 2013 e demais datas acadêmicas será ainda divulgado e confirmado pela instituição. Os docentes também irão discutir, por meio de reunião, garantia de férias dos professores nos períodos de janeiro e julho e aplicação de aulas nos finais de semana e feriados.

“Por mais que o nosso semestre fique “mal feito”, a decisão dos professores foi sensata. O que mais me preocupa é ter uma nova greve, já que durante a assembleia os docentes deixaram claro que a greve não acabou, mas parou por enquanto”, afirma a acadêmica de Comunicação – social – Jornalismo da UFT que participou da assembleia.

Reivindicações
- Os professores reivindicavam por meio da greve a reestruturação da carreira, melhores condições de infraestrutura nas instituições e melhorias condições salariais.

Leia sobre: EducaçãoProfessoresUFT
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS