Cultura

Confira o Espetáculo “O Brasil é todo índio”

 

Baseado em textos e pesquisas indígenas, sua poesia, seus costumes, cores e tradições indígenas, o espetáculo teve sua pesquisa e montagem durante 1 ano e 6 meses. Os alunos tiveram contatos com oficinas de teatro, leitura dramática, expressão corporal , pesquisa e ensaios para o espetáculo.

O espetáculo enveredou pelo estimulo a reflexão e a crítica sobre temáticas literárias, sociais, históricas, filosóficas e culturais, por meio das expressões artísticas, dentre elas a música, a dança, a poesia e a coreografia, diz o Diretor do espetáculo Nival Correia que conta com a assistência da atriz Iva de Oliveira que também está na produção e fazendo uma participação especial no espetáculo. A pesquisa para a criação de figurino e cenário tem a assinatura de Luara Aquino e a Produção Musical ficou por conta do Músico J. Bulhões e Iluminação de Lúcio Miranda.

A peça é fruto da conclusão das oficinas de teatro e música do Ponto de Cultura Idéia Cultural. O Projeto é financiado pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Fundação Cultural, da Prefeitura Municipal de Palmas.
A estréia será dia 1 e 2 de setembro, às 20h, no Teatro Fernanda Montenegro. A entrada será 20 reais a inteira e 10 reais a metade.

ELENCO:
*Alyni Duarte, Agnes Rocha, Bruna Fernandes, Cleijanio Ribeiro, Dan Rocha,Érica Samara, Flaviana Nascimento, Letícia Hills, Levi Salles, Nacélia Regiane, Nádia Freitas, Ronie Duarte, Sávio Cavalcante, Sheyla Virgínio, Solange Goulart, William Medeiros e as crianças Yara Virgínio e Juan Davi.

Leia sobre: CulturaEducaçãoNival CorreiaTeatro
TWITTER