Cultura

Ator do Tocantins integra elenco de minissérie internacional


A ator Nival Correia da Cia de Teatro Chama Viva esta participando da minissérie “Descalço Sobre a Terra Vermelha”, uma co-produção Brasil Espanha que contará a vida de dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito de São Félix do Araguaia (MT). Correia interpretará o Personagem Fábio da série que será exibida no Brasil e na Espanha e será produzida pela TV Brasil, TVc, TVe e Raiz Produções Cinematográficas.

Com gravações previstas para Julho, Agosto e Setembro a minissérie conta a história de Dom Pedro Casaldáliga, que é um símbolo da defesa dos direitos humanos no Brasil. O missionário catalão chegou ao Brasil em 1968, como conta o jornalista Francesc Escribano no livro homônimo.

Adepto da teoria da libertação, o bispo tornou-se um missionário da cidadania por defender o rio Araguaia pela sua importância ecológica para o mundo indígena. Dom Pedro também se notabilizou pela luta em prol dos camponeses e pela reforma agrária. Ele nasceu em Barcelona-Espanha, em 1928, foi ordenado sacerdote em 1952, e veio em 1968 para a Amazônia Legal.

O Ator Nival correia, recentemente participou como ator de apoio do filme "Xingu", de produção de Fernando Meireles e Direção de Cao Hamburguer. Correia interpretava um ajudante dos irmãos Villas Boas ( Felipe Camargo, Caio Blat e João Miguel). Recentemente Nival correia Dirigiu o curta-metragem "Um dia de Sol" que foi escolhido para o Festival Chico.
"Esta minissérie que também é internacional tem uma relevância para o eu trabalho como ator e principalmente pela história que envolve este roteiro" diz o Ator.

#ALBUM:16#

Leia sobre: CulturaEducaçãoNival Correia
TWITTER