Colinas-TO abre 40 vagas em curso de polícia comunitária


O governo estadual, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública, está com inscrições abertas para 40 vagas no Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, a ser realizado em Colinas do Tocantins e Araguatins entre os dias 13 e 17 de agosto, onde os interessados podem se inscrever na 3ª CIPM ou na sede da 7ª Delegacia de Polícia local.

O curso, conforme a Superintendência de Polícia Comunitária, é destinado a policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e a comunidade em geral, tem carga de 44 horas, distribuídas nos turnos matutino e vespertino, com atividades previstas das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A capacitação permite aos participantes o acesso à formação multidisciplinar, capaz de envolver aptidões cognitivas e comportamentais na adoção da temática específica na área, estimulando mudanças de performances do profissional da Segurança Pública e da comunidade, tendo como consequência a evolução para a filosofia e estratégia de polícia comunitária, no trabalho de prevenção da criminalidade em diferentes vertentes.

De acordo com o superintendente, tenente coronel PM Divino Vieira, “a filosofia de polícia comunitária é a estratégia organizacional mais apropriada para nortear a conduta de uma polícia do século XXI e fomentar a participação comunitária no processo de promoção de segurança pública preventiva”.

Depois de Colinas e Araguatins, como adianta o tenente Moraes, haverá as etapas do Curso de Promotor de Polícia Comunitária, em Palmas, em setembro e Gurupi, em outubro. O curso na Capital terá, além da função dos demais, também um segundo curso, de 10 a 21/09, para capacitação de professores de polícia comunitária, no papel de multiplicador, direcionado a delegados de polícia, peritos e oficiais da PM. ( Com informações da Secom-TO)
 

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS