Especiais

Prouni divulga resultado da segunda chamada

 
O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível na internet. A partir de agora, os candidatos têm até a sexta-feira (26) para apresentar a documentação e efetuar matrícula na instituição em que receberam a bolsa.

A convocação pode ser consultada também na central de atendimento do Ministério da Educação (MEC), por meio do telefone 0800 616161, e pelas instituições participantes do programa.

Uma nova chance, para os estudantes não selecionados, é a lista de espera. O período para manifestação de interesse nesta etapa será entre os dias 2 e 4 de agosto. A partir de 7 de agosto poderão ocorrer novas chamadas.

De acordo com os dados do Prouni, na segunda edição deste ano, foram registrados 456.973 candidatos e 874.273 inscrições. Cada estudante poderia optar por até dois cursos. Foram ofertadas 52.487 bolsas integrais aos estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). Já os candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa puderam concorrer a 37.824 bolsas parciais (50% da mensalidade).




Prouni

Criado em 2004 pelo Ministério da Educação, o Prouni já ofereceu mais de 1 milhão de bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem participar os estudantes vindos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais da própria escola.

As instituições que participam do Prouni – divulgadas pelo MEC durante a época de inscrições – são beneficiadas com isenção de alguns tributos.
 

 

Leia sobre: EducaçãoProUni
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS