Ensino Técnico

Colégio Agrícola de Pedro Afonso oferece cursos profissionalizantes

Da Redação Vitrine

A Secretaria da Ciência e Tecnologia do Tocantins abriu nessa segunda - feira, 25, o processo seletivo para o Colégio Agrícola, Dr.José de Souza Porto, na cidade de Pedro Afonso, há 200 quilômetros de Palmas. As vagas são para três cursos técnicos profissionalizantes.

Segundo a Secretária de Comunicação – Secom do Tocantins, esses novos cursos foram criados em função da necessidade de se ter profissionais qualificados para trabalhar em setores que surgiram com a chegada da ferrovia Norte-Sul. Além da Bungue, que produz álcool e bioenergia em Pedro Afonso. As vagas são para Técnico em Logística e Técnico em Açúcar e Álcool, com 40 vagas cada um.

As inscrições para os cursos técnicos estão abertas até o dia 20 de julho. Podem ser realizadas no próprio Colégio Agrícola de Pedro Afonso ou por fax. Os interessados devem ter 16 anos, ter concluído o ensino médio ou estar matriculado no segundo ano. As provas vão ser realizadas no dia quatro de agosto no Colégio Estadual Comendador Pádua Fleury, no centro da cidade de Pedro Afonso.

Com informações da Secom. 

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS