Especiais

VIII Seminário de Natividade trouxe conferência de abertura sobre Comunicação, Corpo e Transformação


Na noite desta quarta feira (30), ocorreu a conferência de abertura do 8º Seminário Nacional de Arte, Comunicação e Cidadania de Natividade, que tem como tema Comunicação, Corpo e Transformação. A cerimonia aconteceu nas Ruinas da cidade, um dos principais centros históricos do estado.

Estavam presentes na mesa de abertura o prefeito de Natividade, Joaquim Rodrigues, a Professora da Universidade Federal do Pernambuco, Roberta Ramos, a professora Thalita Mucari, em nome da PROEX, o secretario de cultura de Natividade, Tulio Dias, a secretaria de Assistência Social, Tania Mara e as coordenadoras do evento, Cynthia Mara e Verônica Dantas.

Esta edição do Seminário busca valorizar as artes visuais e cênicas, como a dança e o teatro, tanto produzido dentro da universidade quanto as manifestações culturais desenvolvidas pela comunidade nativitana. Para a coordenadora Cynthia Mara, o seminário tem a importância de produzir a troca de conhecimento local. Veronica Dantas complementa, ressaltando que as experiências e o conhecimento que devem ser trocados e valorizados.

A professora Roberta Ramos, da UFPE, falou sobre o tema “Comunicação, Corpo e Transformação”. Logo depois, o grupo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Natividade apresentou a dança Súcia e o grupo de Teatro Experimental da UFT finalizou com uma peça para os presentes.

O Oitavo Seminário Nacional de Arte, Comunicação e Cidadania é uma realização do curso de Comunicação Social da UFT, com o apoio da Prefeitura de Natividade, que acontece entre os dias 30 de maio a 02 de Junho. ( Com informações de Yago Modesto)

Leia sobre: CulturaEducaçãoNatividade-TOUFT
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS