Quadro Geral-TO: Inscrições começam dia 15. Candidatos preocupados


O certame do Quadro Geral do Tocantins foi retomado em definitivo e as inscrições começam no dia 15 de maio podendo ser feitas até o dia 04 de junho.

O concurso conta já com mais de 63 mil inscritos que mantiveram sua opção do certame anterior anulado e a expectativa é de que o número total de inscritos supere os 120 mil candidatos. Lembramos que caso o candidato já inscrito tenha o desejo de mudar de cargo, perfil ou município, deverá fazer uma nova inscrição segundo informações da Secad-TO.

A insatisfação por parte dos candidatos começou com a publicação do edital. Para muitos a permanência das 6.352 vagas já era preocupante, mas com a informação de que 1.839 seriam cadastro de reserva, sobrando apenas 4.513 para provimento imediato. Para os candidatos de nível médio a bronca ainda é maior, afinal as provas de nível médio serão em datas diferentes das de nível superior, o que poderia em sua opinião fazer com que candidatos dos cargos superiores aumentassem a concorrência em cargos de nível médio.

Outra complicação para a maioria dos candidatos é o fato da organizadora ser desconhecida de muitos. O Vitrine disponibiliza aqui as ultimas provas e gabaritos de certame realizado pela AOCP.

Leia sobre: ConcursosQuadro Geral-TO
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS