Especiais

Colégio Agropecuário de Pedro Afonso-TO realiza seminário


Com o objetivo de transmitir conhecimentos técnicos para produtores rurais, alunos e a sociedade em geral, o Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência e Tecnologia vai realizar nos dias 22 e 23 de maio, o Primeiro Seminário Agropecuário no Colégio Agrícola de Pedro Afonso.



Palestrantes do SEBRAE – Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas, COAPA – Cooperativa Agroindustrial do Tocantins, EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, UFT – Universidade Federal do Tocantins, SESCOOP-TO – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Tocantins, BUNGE – Alimentos S/A, AGRICHEN Fertilizantes, PIONEER - Sementes, SECT – Secretaria da Ciência e Tecnologia e do próprio Colégio, vão abordar temas relacionados à região. Os temas foram escolhidos pelo pessoal do colégio que estará recebendo o evento.

A meta do Governo é realizar gratuitamente, dois seminários por ano em cada Colégio Agrícola. Segundo o Superintendente de Programas e Parcerias da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Romão Miranda Vidal, esses seminários são de fundamental importância para o desenvolvimento dos colégios. “Nós temos que mostrar para a sociedade, quem somos e o que estamos fazendo e, com isso resgatar a credibilidade dos colégios” ressaltou Romão Vidal.

De acordo com o Superintendente, é preciso promover o entrosamento entre a pesquisa, a capacitação, a academia e o sistema cooperativista com os colégios agrícolas e a SECT – Secretaria da Ciência e Tecnologia.
No final do evento será feita uma mesa redonda para avaliar o seminário e já traçar metas para o próximo encontro. Depois de Pedro Afonso, será a vez da cidade de Natividade receber o evento que está previsto para o mês de julho

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS