Nacional

Possível fraude no certame da Caixa Econômica


Atualização 27-04
Confira a nota da Cesgranrio:

A FUNDAÇÃO CESGRANRIO reitera que o Concurso da CAIXA, para o cargo de Técnico Bancário Novo, realizado no dia 22/04/2012, ocorreu sem qualquer deslize, o que garante a absoluta lisura do Certame.

Ao tomar conhecimento dos fatos veiculados pela Imprensa, esta Fundação enviou representante à 4ª DP/DF para ter acesso aos citados documentos, onde foi confirmado que se trata de sobras dos materiais utilizados na aplicação do referido Concurso, as quais não possuem caráter sigiloso, tampouco valor acadêmico ou administrativo.

Transcrevemos, a seguir, trechos do Relatório Policial sobre o episódio, que corroboram que não houve qualquer irregularidade:

“o Agente Policial localizou três caixas com provas do concurso de Técnico Bancário Novo da Caixa no dia 24/04/2012”

“constava a anotação ‘LIXO’ na aba superior das três caixas, escrita com pincel atômico de cor preta.”

Ressaltamos que os materiais encontrados já foram enviados à Polícia Federal, onde a Fundação Cesgranrio já apresentou as testemunhas dos fatos para os devidos esclarecimentos e comprovação de que não houve falha na aplicação.

Dessa forma, informamos aos candidatos que o cronograma do Concurso continuará sendo cumprido.

______________________________________________ 

A Caixa Econômica Federal informou nesta quarta-feira (25) que só vai decidir sobre uma possível anulação do concurso nacional realizado no último domingo (22) se a 4ª Delegacia de Polícia, no Guará, confirmar que houve fraude no exame. Após denúncia anônima, a polícia encontrou nesta terça (24) três caixas de papelão com provas que seriam do concurso na QE 40 do Guará.

O delegado Jefferson Lisboa disse que recebeu uma denúncia informando que as caixas estavam em uma área comercial da QE 40 do Guará desde a madrugada de domingo. Segundo ele, em uma das caixas existem provas soltas. Em outra caixa, as provas estão em envelopes plásticos. Na terceira, em envelopes lacrados.
Lisboa disse que dentro de uma das caixas há vários lacres rompidos. As caixas são de papelão e do lado de fora está impresso o nome da Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação do concurso. ( Com informações do G1)


Confira a nota da Cesgranrio:
A FUNDAÇÃO CESGRANRIO esclarece que o concurso da Caixa Econômica, cargo técnico bancário novo, realizado no último domingo, ocorreu sem qualquer problema, o que garante a lisura do exame.

As três caixas encontradas constituem lixo do concurso de domingo descartado inadvertidamente muito depois do encerramento do concurso por um auxiliar da fiscalização, contrariando determinação da Cesgranrio de serem guardadas durante 40 dias, para evitar suposições maliciosas como essas. Elas continham, como podem ser vistas em imagens divulgadas pela Imprensa, apenas provas soltas já utilizadas pelos candidatos no domingo; envelopes com provas em branco dos candidatos faltosos; ainda envelopes lacrados, correspondentes à reserva técnica; e também lacres utilizados, tudo sem qualquer valor acadêmico ou administrativo.

 

 

Leia sobre: Caixa EconômicaConcursosFraudeNacional
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS