Especiais

Encontro de Saberes Inclusivos realizado por Proen


Em comemoração aos 10 anos da Lei de Libras, a Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Coordenação de Ações Integradas de Inclusão e Diversidade, realizará nesta terça-feira, 24 de abril, o Encontro de Saberes Inclusivos. O evento acontecerá no auditório central do Campus Palmas e contará com a participação de servidores de todos os campi, além de ser aberto à comunidade em geral.

Durante o momento será apresentado o Portal do Banco de Recursos Humanos (BRH Acessível), com o objetivo de discutir como o mundo de trabalho pode ser inclusivo, as empresas que empregam surdos serão homenageadas pela iniciativa.

Ainda haverá uma palestra sobre os avanços nos 10 anos da Lei de Libras, e para encerrar as atividades, os presentes participarão de uma mesa-redonda sob o tema: Desafios da aplicabilidade da Lei de Libras, com a presença de representantes da Associação dos Surdos de Palmas, IFTO, Universidade Federal do Tocantins e Unitins. Confira a prévia da programação.

PROGRAMAÇÃO

8h – Abertura
Lançamento do BRH Acessível
Homenagem a empresas que empregam surdos
Palestra magna: Avanços nos 10 anos da Lei de Libras

12h – Intervalo

14h – Retorno das atividades
Mesa-redonda: Desafios da aplicabilidade da Lei de Libras: Associação dos Surdos de Palmas, IFTO, UFT e Unitins
Palestra: Mundo do trabalho inclusivo BRH Acessível e seus parceiros

Fonte: IFTO

Leia sobre: EducaçãoIFTOLibrasSaberes Inclusivos
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS