Nacional

Tocantins tem 9 mil inscritos no concurso da Caixa

Da Redação Vitrine
Por Elvio Marques  

A Fundação Cesgranrio divulgou nesta quinta-feira, 19, o número final de inscritos no concurso da Caixa Econômica Federal. O Tocantins teve 9.267 inscritos, do total de 1.086.513 candidatos. As vagas são para formação de cadastro de reserva para o cargo de técnico bancário novo, que exige nível médio.

O Tocantins é o segundo estado com o menor número de inscritos, segundo a Cesganrio. Perdendo apenas para Roraima, com 5.396 candidatos. Enquanto São Paulo, o estado com o maior número de candidatos, teve 181.799 inscritos.

Os candidatos podem consultar os locais de prova no site da organizadora: Cesgranrio. É preciso ter o número do CPF e data de nascimento. A prova está marcada para o próximo domingo ,22, às 13h.

A Caixa informou que contratará 12 mil novos funcionários este ano. A informação foi dada no dia 7 de fevereiro pelo presidente do banco, Jorge Hereda. De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, o contingente será preenchido por meio desses novos concursos públicos e também por aprovados dos três concursos que ainda têm validade em vigor. Atualmente são cerca de 85 mil funcionários. 

 

Informações do G1.

 

 

 

 

 

Leia sobre: CaixaConcursosNacionalTocantins
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS