Especiais

Professor Marcus Vinicius lança livro para concurseiros no Gran Cursos de Palmas-TO

Professor Mestre Marcus Vinicius do Prado lança na sede do Gran Cursos em Palmas-TO o livro Redação Discursiva para Concursos. O evento acontece sexta-feira dia 13.

Palmas foi escolhida para o lançamento da obra devido ao grande carinho que o autor sempre recebeu dos alunos do Gran Cursos e pela estima da proprietária Glenda Lopes por parte de Marcus. " Sempre fui bem recepcionado nas outras cidades em que trabalhei, mas aqui é diferente... o povo e os alunos de Palmas são muito especiais para mim. Sinto-me em minha própria casa aqui em Palmas. É sempre muito bom estar aqui", dia Marcus.

Sobre a Obra:
É o primeiro livro lançado e trata sobre Redação Discursiva para concursos, mas há uma gramática que já prevista para ser lançada pela mesma editora, Editora Sintagma, até o mês de junho. Este livro é fruto de um trabalho de mais de três anos com cursos específicos de redação discursiva para aqueles que buscam enfrentar provas que têm a matéria de redação como eliminatória e classificatória, que é uma realidade da maioria dos concursos de hoje, e dos mais almejados como MPU, STE, TRF, TRT, TRE, PF, PRF, Senado Federal, Delegado Federal, Auditor e Analista da Receita Federal entre outros tão buscados.

É um livro cujo conteúdo é inovador quanto às técnicas de criação estrutural e à organização das ideias ao longo do texto. Tais técnicas foram fundamentadas nos estudos feitos sobre os maiores e melhores autores de livros acadêmicos nessa área para produção de texto e análise, que proporcionará ao aluno grande compreensão do que é a arte de criar um texto discursivo e como fazê-lo de forma distinta e criativa, levando-o ao tão almejado sonho, o de ser aprovado em um concurso. Vale a pena possuir este livro. É um investimento no próprio futuro.

Sobre o Autor:
Formado em Letras Português / Inglês pela USP de São Paulo e Mestre em Análise do discurso crítico pela USP de São Paulo e em Literatura Comparada pela USP de São Paulo.

-Atividade profissional: Começou a carreira como professor de terceiro colegial e pré-vestibular, atuando entre 1994 e 2003 em São Paulo em escolas como Sistema Anglo de Ensino, Etapa Vestibulares, Poliedro, Rede Salesiana de ensino e no COC de Ribeirão Preto/SP. Em 2003, tornou-se professor de Gramática , Análise Textual, Redação Oficial e Produção de Texto em Preparatórios para concursos públicos, atuando em várias capitais do Brasil como na Central de Concursos em São Paulo, CPC em Porto Alegre-RS, Academia dos Concursos no Rio de Janeiro, Vesticon em Brasília, Obcursos em Goiânia e GranCursos aqui em Palmas, que se faz até os dias presentes. Em meio a isso, tornou-se em 2009 professor de mestrado na matéria de Análise do Discurso Crítico na USP em São Paulo.

No domingo próximo ( 15/04), das 8 h às 11:30h será ministrando um aulão de redação discursiva para aqueles que adquirirem o livro. A aula terá o objetivo de ensinar as bases técnicas de redação discursiva com base na teoria do livro.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS