Ambiente

Conferência “Tocantins 23 Rumo a Rio+20' abre inscrições

Estão abertas as inscrições para interessados em participar da Conferência “Tocantins 23 Rumo a Rio+20”, promovida pelo Governo do Estado por meio da Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Unitins – Fundação Universidade do Tocantins e Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micros e Pequenas Empresas do Tocantins.

O evento é destinado a membros das sociedades civis organizada, comunidade acadêmica, setor empresarial, comunidades tradicionais, produtores rurais e governos locais. O objetivo é discutir e avaliar os 23 anos de desenvolvimento do Tocantins, apresentando propostas, sugestões e alternativas para o desenvolvimento sustentável do Estado nos próximos anos.

Descentralizada
A Conferência acontecerá de forma descentralizada, em Gurupi, no dia 11 de abril, no IFTO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Gurupi; em Araguaína, no dia 18 de abril, na Faculdade Católica Dom Orione; e em Palmas, no dia 25 de abril, no IFTO de Palmas.

Para cada edição da Conferência serão apresentadas palestras sobre a Rio+20, Conferência da ONU – Organização das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável, e sobre os 23 anos de desenvolvimento do Tocantins. As palestras servirão como base para discussão e elaboração das propostas do Estado que serão apresentadas na Rio+20, elencadas em três eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico e desenvolvimento ambiental.

Inscrição
A ficha de inscrição está disponível no site da Semades, no link: http://semades.to.gov.br/conteudo/tocantins-23-rumo-a-rio-20/266. As inscrições também poderão ser realizadas no local, no dia de cada Conferência. Informações na Diretoria de Ativos Ambientais e Florestais da Semades, por meio do telefone 3218 1049.

Leia sobre: EducaçãoMeio AmbienteRio+20
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS