Ensino Técnico

Campus Araguatins do IFTO inicia ano letivo 2012

O Campus Araguatins do Instituto Federal do Tocantins deu início na última segunda-feira, 19, ao ano letivo de 2012 com a recepção de calouros e veteranos, que desde o início da semana participam de aulas diferentes, votadas principalmente à integração.

Na segunda-feira os alunos calouros dos cursos técnicos foram recebidos em uma aula magna. Já os estudantes do 2º ano foram recebidos nesta terça-feira, 20, e os alunos do 3º ano e subsequente foram recebidos nesta quarta-feira, 21, em uma aula de retorno. Em todos os momentos de boas vindas os estudantes receberam orientações e informações do funcionamento do Campus Araguatins e puderam conhecer de maneira descontraída colegas e professores.
“Este momento além de ser de integração também é de informação, pois nele é mostrado um pouco do funcionamento da Instituição. Também colocamos em discussão alguns problemas enfrentados no ano letivo anterior, para que este novo ano eles não aconteçam novamente. Durante estas aulas os estudantes recebem informações sobre as ações e programas do Instituto”, explica o diretor de Ensino do Campus Araguatins, Paulo Hernandes.

Cursos Superiores
A recepção dos estudantes dos Cursos Superiores do Campus Araguatins começou nesta quarta-feira, 21. Pela manhã os calouros do curso de Agronomia foram recebidos com uma aula magna, que apresentou as normas gerais do curso. Além disso, os estudantes também puderam conhecer os professores do Curso e os programas de auxílio ao estudante e de pesquisa disponibilizados no Campus Araguatins.

Ao final da programação, que durou toda a manhã, os estudantes assistiram a palestra “Ensino Superior: Oportunidades e Desafios”, ministrada pelo professor Tarcísio Vieira. A mesma programação será repetida na noite desta quarta-feira com os calouros dos cursos de Ciências Biológicas e Computação.

Segundo o coordenador de Ensino Superior do Campus Araguatins, Wanderson Lamounier, o momento de recepção dos estudantes é de suma importância. “É importante para que eles se sintam acolhidos pela Instituição e também para que eles conheçam seus direitos e deveres. A intenção é que eles saiam da aula magna conhecendo o seu curso e a Instituição, assim eles podem interagir com a dinâmica do curso”, destacou o coordenador.

Fonte: IFTO Araguatins

Leia sobre: Ano letivoAraguatins-TOEducaçãoIFTO
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS