Especiais

Uso de celular e vídeo em sala de aula

Da Redação Vitrine
Por Elvio Marques

 

 

Uso de celular e vídeo no ensino, como ferramenta de aprendizagem e recurso pedagógico são alguns dos projetos desenvolvidos em cursos de formação continuada em Tecnologias da Informação e Comunicação em Palmas- Tocantins. Estes cursos são uma parceria do Ministério da Educação e da Secretária Estadual de Educação, realizados nas escolas da rede estadual.

No período de 30 de agosto a 30 de dezembro de 2011 foram capacitados 35 cursistas em Tecnologias da Informação e Comunicação. Estes cursistas, professores da rede estadual, realizaram experimentos quanto o uso do celular e de vídeos nas salas de aula.

“Este dois projetos são alguns dos desafios que enfrentamos quanto ao uso das Tecnologias Educacionais na sala de aula”, afirma o Tutor-formador Julio César Rocha.

Hoje, 30, foi realizada oficina, aos professores, sobre o uso de vídeos pedagógicos no colégio Castro Alves. “O objetivo deste curso é capacitar professores utilizando as tecnologias da informação e comunicação para enriquecer os conteúdos e dinamizar as aulas através de vídeos, webquest, redes sociais e softwares”, complementa o Tutor Julio.  No colégio foi realizado também experimento sobre o uso do celular na sala de aula.

 “O diferencial deste curso é que trabalhamos com o monitoramento do cursista. Estes alunos-professores serão multiplicadores do projeto. E assim, serão acompanhados e monitorados para que com isso o impacto destas ações cheguem com efetividade a nossa razão de ser na escola, que é o aluno”, conclui o Tutor Julio César

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS