Suce$$o Profissional

Onde estão os profissionais com todas estas competências?

 

Final de ano, planos, sonhos e expectativas para o próximo ano que se inicia. Também é hora de avaliar o que conquistamos e ainda queremos conquistar. Se o ano foi bom, ótimo. Ano que vem pode ser melhor. Se o ano foi “mais ou menos” hora de avaliar o que poderia ter sido diferente para não repetir os erros e mudar as estratégias.

Sugiro uma leitura: Metas – Como conquistar tudo o que você deseja mais rápido do que jamais imaginou de Brian Tracy (Disponível na internet). Nela o autor propõe um método de como se focar para atingir metas e, enfatiza principalmente a vantagem de tê-las por escrito. Fazendo um apanhado do que escrevi durante o ano aqui na coluna temos as seguintes competências fundamentais para ser um profissional de sucesso:


Não é como uma receita de bolo. Mas coloque no papel como você pode alcançar tudo isso e que estratégias utilizará.

Se as coisas não vão bem, adotar o papel de vítima não ajuda muito. Assuma a responsabilidade pelo que você tem feito e o que tem tido como resultado. Desta forma, será muito simples responder ao título do artigo: Onde estão os profissionais com todas estas competências? Aqui e agora, pois o que precisar ser feito para ser um profissional de sucesso com toda certeza você fará.
Sucesso a todos!

Sugestões de temas, dúvidas e, etc.: [email protected]
*Lunna Dias é Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Está à frente da Lunna Dias Consultoria em Recursos Humanos atendendo clientes em Palmas e região com Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, dentre outros.

 

 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS

A busca por um emprego exige otimismo com o que se quer alcançar e realismo...