Ensino Técnico

O mercado Agropecuário ganha novos técnicos

Depois de dois anos de muito estudo, aulas práticas e teóricas, visitas de campo e participações em eventos ligados ao setor do agronegócio, colaram grau 40 formandos do Colégio Agrícola Dr. José de Souza Porto, em Pedro Afonso, a 200 km de Palmas.

“É o primeiro passo em minha vida profissional e um dos mais importantes. Apesar de ter sido um período curto, contribuiu para eu conquistar muita coisa, conhecer pessoas que me ensinaram bastante e aprender o suficiente para acumular experiência para a minha carreira”, conta a nova técnica em Agropecuária Deivyla Bezerra Costa.

Muita emoção marcou a solenidade, principalmente no momento da homenagem ao colega da turma Adelmison da Silva Feitosa que morreu em um acidente de trânsito antes de concluir o curso.

O evento também foi de esperança de um futuro melhor e, de anúncio de novidades para o Colégio. O superintendente de Programas e Parcerias da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Romão Miranda Vidal que representou o secretário de Estado Borges da Silveira, na ocasião anunciou a liberação de R$ 3.5 milhões para a reforma e ampliação da unidade, “Nós vamos melhorar as salas e construir laboratórios. Já estamos trabalhando na implantação de três novos cursos: técnico em Cana de Açúcar, técnico Ferroviário e Técnico em Transporte e Logística”, destacou Romão Vidal.

Para o gestor do Colégio Agrícola, Constâncio Rodrigues “é um orgulho poder formar esses novos técnicos para Pedro Afonso e o Tocantins, porque nós estamos vivendo um momento no Estado e no Brasil de uma demanda muito grande de profissionais com formação técnica, afirmou.

A solenidade de colação de grau dos 40 formandos do segundo semestre do curso técnico em Agropecuária, foi realizada na noite de sexta-feira, 02, no auditório da prefeitura. O Colégio Agrícola Dr. José de Souza Porto foi fundado em 1973 e desde 2007 é gerido pela Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia. Hoje 150 alunos estão matriculados nos cursos técnicos em Agropecuária e Zootecnia.

Fonte: Secet-TO

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS