Saúde

Fórum de Prioridades de Pesquisa em Saúde terá abertura nesta quinta

Discutir o panorama da saúde no Tocantins é um dos assuntos que serão abordados no 1° Fórum para Revisão da Agenda Tocantinense de Prioridades de Pesquisa em Saúde, organizado pela Escola Tocantinense do SUS da Secretaria de Estado da Saúde. O evento é voltado aos técnicos das diversas áreas da Secretaria de Saúde, comunidade acadêmica científica, fundações de amparo à pesquisa do Estado, representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia e sociedade em geral.

O Fórum terá abertura nesta quinta-feira, 10, às 8h no Cuica - Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte, na Universidade Federal do Tocantins em Palmas.

O objetivo do encontro é debater a situação de Saúde no Estado, com os diversos profissionais e população tocantinense para definir os principais indicadores estaduais de morbi-mortalidade e principais problemas referentes à organização e ao funcionamento do SUS/TO - Sistema Único de Saúde do Estado do Tocantins, além de critérios de eleição para prioridade em pesquisa para o SUS/TO, com o intuito de adquirir conhecimentos científicos capazes de subsidiar soluções no sistema.

O evento terá como palestrantes a assessora técnica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, do Ministério da Saúde, Érica Ell, além do coordenador do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Economia da Saúde da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, Héliton Barros.



Fonte: Secom-TO

TWITTER