Suce$$o Profissional

Empreendedorismo na carreira



Ser empreendedor não é ter uma empresa e ser empresário. É muito mais do que isso. Hoje em dia é preciso ser empreendedor na sua própria carreira. O empresário dedica muito tempo ao seu negócio, fazendo o possível para que ele possa dar certo. O funcionário também precisa investir seu tempo para que sua carreira se desenvolva.

Tomo café da manhã todos os dias antes das 8 da manhã na mesma panificadora e quando saio do trabalho lá pelas 19 ou 20 horas passo pela mesma panificadora. Quem está lá firme no caixa? O proprietário. Sei que isso envolve questões de delegar tarefas e tudo o mais. Mas sei por que ele não abandona seu posto de trabalho por tantas horas. Ele não quer que nada dê errado. E percebo que dali do caixa, ele observa o atendimento, atende e resolve. Os funcionários também precisam ser assim. O retorno nem sempre vem de imediato, é preciso saber esperar.

O empreendedor arrisca e, às vezes, perde hoje para investir amanhã. Eu sempre pergunto: É melhor trabalhar em uma empresa pequena num bairro afastado e pouco conhecido ganhando 2x ou trabalhar em uma multinacional conhecida ganhando x?
Financeiramente, já temos as respostas, porém onde temos maiores chances, oportunidades e pode ser uma vitrine de crescimento?
Com certeza, se optarmos pela segunda opção podemos perder em renda, mas estamos investindo em uma oportunidade de crescimento futuro se não ali, em outras empresas do mesmo segmento.

O empresário busca estratégias de vendas e de rentabilidade para o negócio. O candidato a uma vaga de emprego precisa buscar oportunidades não para aquela vaga específica, mas para trilhar um futuro maior do que aquele momento. Chegar aonde ninguém jamais chegou.
Sucesso a todos!

Sugestões de temas, dúvidas e, etc.: [email protected]

*Lunna Dias é Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Está à frente da Lunna Dias Consultoria em Recursos Humanos atendendo clientes em Palmas e região com Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, dentre outros.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS

A busca por um emprego exige otimismo com o que se quer alcançar e realismo...