Saúde

Sesau Tocantins divulga resultado de seleção de Projetos de DST/Aids

Já está disponível no site www.saude.to.gov.br da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde o resultado final da seleção de Projetos de ONG e de outras entidades da Sociedade Civil que atuem na prevenção às DST/HIV/Aids, co-infecções e/ou assistência biopsicossocial às Pessoas Vivendo com HIV/Aids.

Participaram da seleção 10 projetos, onde 06 foram escolhidos com o objetivo de fortalecer as parcerias entre Estado e entidades, melhorando as ações de sensibilização e orientações de prevenção às DST/HIV/Aids junto às pessoas maior vulnerabilidade.

Os projetos foram escolhidos por uma comissão formada de representantes da Sesau, Cosems – Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, Conselho Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Educação e da Sociedade Civil – Rotary Club.

As Entidades receberão o valor de R$ 38.360,12 cada uma, para a realização dos projetos selecionados. Estes recursos são provenientes do Plano de Ações e Metas do Estado em parceria com o Ministério da Saúde.

Os responsáveis pelos projetos selecionados deverão entrar em contato com a Coordenação de Convênio da Sesau através do telefone (63) 3218-1766 e falar com Maria de Fátima Oliveira ou Astério dos Reis, para informações sobre os trâmites e prazos para a celebração dos convênios.

Todo o processo de seleção teve início no dia 1º de julho de 2011 e foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins n° 3.414.

Projetos escolhidos:

1 – “ATORES SOCIAIS EM AÇÃO NO COMBATE ÀS DST/HIV/Aids”
Adprato – Associação para o Desenvolvimento e Preservação dos rios Araguaia e Tocantins

2 - FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DE PREVENÇÃO DE DST/HIV/Aids EM ÁREAS DE ASSENTAMENTOS DE REFORMA AGRÁRIA NO ESTADO DO TOCANTINS AESCA – Associação Estadual de Cooperação Agrícola

3 - TEATRO E CONSCIENTIZAÇÃO
Associação Grupo Ipê Amarelo pela Livre Orientação Sexual

4 - VIVER POSITIVAMENTE
Associação Grupo Ipê Amarelo pela Livre Orientação Sexual

5 - PEIS – DST/AIDS – PREVENÇÃO; EDUCAÇÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL Amap - Associação Microrregional de Aprendizagem Profissional

6 - ¨NOVHA+/NOVA VHIDA ADQUIRIDA+”
¨Encamto - Entidade Casa da Mulher do Tocantins

Fonte: Sesau/TO
 

TWITTER