Cultura

Evita Vive Tango Show se apresenta este fim de semana no Tocantins

Neste fim de semana, dias 5, 6 e 7, o Tocantins receberá as primeiras apresentações da turnê internacional do espetáculo de dança Evita Vive, apresentada pelo grupo argentino de tango homônimo.

Já estão à venda os ingressos para o musical que conta a vida da diva argentina Evita Perón, que acontecerá em Araguaína no dia 5 e nos dias 6 e 7 de agosto, em Palmas. Os ingressos podem ser adquiridos no Galeria Café (Capim Dourado Shopping e Extra Hipermercado), GM Viagens (108 Sul - Arse 13) e na Rithimus Academia. Para aqueles que adquirirem ingressos VIPs, as apresentações serão antecedidas de um coquetel de queijos e vinhos na antessala do teatro.

A vinda do grupo para o Estado é parte do projeto Trazendo o mundo para o Tocantins, idealizado pelo presidente da ABAV-TO– Associação Brasileira de Agentes de Viagens e empresário Gleber Miler Ferreira. Ele explica que, enquanto dono de agência de viagens, promove a ida de tocantinenses para todo o mundo. “Neste projeto quero trazer o mundo para o Tocantins”, diz, acrescentando que escolheu Evita Vive para lançar o projeto, em função da qualidade do espetáculo.

“Assisti ao show em Buenos Aires, onde está em cartaz há apenas três meses, me impressionei com a beleza e a produção do musical e decidi que era ele que abriria o novo projeto da GM Viagens e Eventos”, acrescenta.

O ESPETÁCULO
O espetáculo Evita Vive conta com 15 dançarinos, atores e cantores, que evoluem nas coreografias, contando a trajetória de Evita Perón, desde sua saída do interior de seu país, até a ascensão ao poder e morte. Ao fundo do palco, telões exibem imagens reais de Evita, transformando o show numa experiência que abre espaço à emoção.

Gleber Miler diz que sua preferência pelo tango está ligada ao fato de um grande número de tocantinenses escolherem Buenos Aires como roteiro de passeio, férias e lua de mel. “Queria um clássico de tango, que fosse moderno, que reunisse musical e dramaturgia num mesmo espetáculo, e Evita Vive é tudo isso”, reforça.

FEEDBACK
Em sua visita a Palmas para formalização do contrato, o produtor do grupo, Eduardo Tuite, disse estar empolgado com o fato de o espetáculo estrear no Tocantins e não nos grandes centros do País. Segundo ele, o espetáculo foi produzido na Argentina, mas não foi feito para argentinos, mas sim para o público de outros países, para que conheçam um pouco da trajetória de Evita Perón, umas das personalidades mais controvertidas da história daquele país. “Por isso, será muito importante iniciar as apresentações por uma cidade pequena, onde será possível perceber com mais clareza a recepção do público”, justifica Tuite.

Tuite diz, também, que o espetáculo foi planejado para ser interativo, dando oportunidade para que as pessoas tenham acesso aos artistas e possam aprender com eles os passos elementares do tango. Para tanto, serão realizadas de 6 a 7 de agosto, oito oficinas de tango na Academia de Dança Serginho Moreira, oferecidas em horários contrários às apresentações. (Com informaçoes de Julliana Ribeiro )
 

 

TWITTER