Brasil

Mogno Africano é debatido em encontro no Estado de Goiás

Augusto Cury participa de encontro técnico em Goiás no próximo mês
Evento busca consolidar a produção comercial do mogno africano junto a produtores rurais, atrair novos investidores e fortalecer o mercado brasileiro de produção de madeiras nobres

Nos próximos dias 19 e 20 de agosto Goiânia vai sediar o I Workshop Brasileiro de Mogno Africano (Khaya ivorensis). O evento técnico-agronômico, destinado a produtores rurais, investidores do setor florestal, estudantes e comunidade em geral, tem por objetivo mostrar as potencialidades comerciais dessa espécie de madeira nobre e esclarecer dúvidas sobre seu cultivo e manejo, além de ser uma oportunidade para divulgação das pesquisas que estão sendo realizadas sobre nutrição vegetal, utilização de herbicidas, irrigação e consórcio com outras culturas.

O médico, psiquiatra e escritor, Augusto Cury, é um dos palestrantes do evento. Durante sua explanação, Cury irá falar sobre responsabilidade ambiental e social, além da sua experiência como o maior produtor individual de Mogno Africano no Brasil.
Para participar do evento, basta se inscrever até o dia 10 de agosto. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.workshopmognoafricano.com.br. No ambiente virtual, basta clicar no link “Inscrições”, preencher os espaços solicitados e efetuar o pagamento da inscrição, cujo preço único é de R$ 100 (cem reais).

Estudantes que necessitem de certificado de participação para fins acadêmicos deverão solicitar o mesmo no ato da inscrição. O documento será entregue no final do workshop e dará direito a oito horas/aula. O evento propiciará conhecimento mais detalhado sobre o sistema de produção do Mogno Africano (Khaya ivorensis), qual a postura do produtor investidor ao ingressar no mercado de madeiras nobres, e quais as vantagens de investir em florestas.

Sobre o Mogno Africano (Khaya ivorensis)
O Mogno Africano surgiu como uma outra opção, já que o Mogno Brasileiro, sofre ataque severo de pragas em plantios comerciais e teve seu corte proibido no país. Espécie tropical que se adaptou muito bem às condições brasileiras, produzindo madeira de alta qualidade e valor em diferentes tipos de clima e solo. Já é cultivada para fins comerciais por produtores rurais, profissionais liberais e empresários de diversos setores em várias regiões do país (GO, DF, MT, MS, TO, PA, MA, PI, AL, BA, MG, SP, PR, SC, RS), além do Paraguai. Espera-se com este investimento um retorno líquido de aproximadamente R$ 23 mil/ha/ano. As indústrias moveleiras europeia e americana de alto padrão encontraram em sua cor avermelhada e fácil manuseio os ingredientes ideais para atender a demanda de um público exigente, que preza também pelo uso racional dos recursos do meio ambiente.


FICHA TÉCNICA DO I WORKSHOP BRASILEIRO DO MOGNO AFRICANO:
Local: Auditório Dom Fernando – Goiânia - GO e Fazenda Sozinha – Bonfinópolis - GO
Período: 19 e 20 de agosto de 2011
Inscrições e informações: www.workshopmognoafricano.com.br ou pelo telefone (67) 9227-9379
Realização: Mudas Nobres, Brazilian Forestry Investment (BFI), ASPARB
Patrocinadores: SEBRAE, Arvoreta, Fertilizantes Heringer
Apoio: STCP, FAEG, Pivot Equipamentos e UFG
Organização: Painel Florestal

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS