Saúde

Saúde bucal vira tema de projeto social em Palmas-TO

Estudantes de Comunicação do CEULP/ULBRA realizarão três dias de trabalho social, com informações educativas sobre saúde bucal infantil para comunidade de Palmas.

Diante de uma pesquisa regional realizada pelos acadêmicos do curso de Comunicação Social do Centro Universitário Luterano de Palmas, foi diagnosticada a ausência de informações complementares referentes à saúde bucal infantil na capital. Já que o tema oferecido requer compreensão de um público diverso, as atividades de campo para análise de conhecimento dos pais e responsáveis de crianças de 0 a 6 anos, foram desenvolvidas nas regiões norte, sul e central de Palmas.

Após o cumprimento das pesquisas e atividades de campo buscando mais informações e índices que demonstrem o grau de conhecimento do tema saúde bucal infantil, os acadêmicos juntamente com profissionais da área, realizarão três dias de atividades educativas sobre o tema, em Feiras estratégicas da capital. O objetivo é conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância de se manter a saúde bucal de crianças, que por sua vez, serão também atraídas pelo evento por um planejamento de decoração e material impresso, feito de acordo com o público infantil regional.

Pensando no repasse de informações de forma atrativa, dinâmica e direta, a equipe estará montando uma tenda com imagens, diversão com cartilhas educativas e profissionais prontos para um atendimento qualificado pensando em aprimorar o conhecimento tanto dos pais quanto das crianças que necessitam de informação adequada.

No dia 1º de julho, a ação será desenvolvida na Feira da 304 sul, já no dia 02 a tenda educativa ficará montada na Feira do Aureny I e para finalizar o projeto, no domingo, dia 03, o atendimento será feito na Feira da 307 Norte. A ação será realizada no período de funcionamento de cada feira.

Para mais informações ligue: (63) 8454-7148 ou (63) 8411-0769 (Com informações de Camila Furtado)

TWITTER