Cultura

Espetáculo "Vivos... Mas nem tanto!"

O grupo de comediantes que integra a Companhia do Humor-TO apresenta em Palmas, no dia 28 de abril, o espetáculo de estréia “Vivos... Mas nem tanto!”. A apresentação será realizada no Theatro Fernanda Montenegro e é parte do Projeto 5ª Cultural, criado e patrocinado pelo Banco da Amazônia, e com parceria da Fundação Cultural de Palmas.

O espetáculo, que foi intitulado de “Vivos... Mas nem tanto!”, é uma comédia despretensiosa; além de divertir sua plateia e os próprios comediantes, possui como temática a "morte", conduzida então como um fio narrativo para o humor. Propõe-se ainda a enterrar o mau humor e a fadiga do trabalho através de textos variados e sem uma preocupação cronológica, porém, com muitos referenciais comuns a todos.

A Companhia do Humor-TO constitui-se de um grupo de comediantes que se formou a partir de uma oficina de humor produzida em Palmas pelo produtor cultural Caio Brettas, grupo Morro do Riso.

A trupe é composta por atores universitários, atores psicólogos, atores palhaços, atores eclesiásticos e “atores-atores” que tem o intuito de estudar as bases do humor, produzindo espetáculos de comédia que tratem de temas corriqueiros, abordando também as neuroses da vida moderna. O grupo defende que não há limites para a atuação da comédia. Com este princípio, a Cia do Humor-TO, em sua primeira montagem, argumenta a função da morte na vida das pessoas e as percepções antes, durante ou depois da morte.

A morte possui uma base meramente trágica e nostálgica? ou o humor pode transitar no comportamento dos indivíduos até mesmo nesta situação? Essas e outras reflexões são lançadas ao público em “Vivos... Mas nem tanto!”.

Com uma proposta experimental, o espetáculo “Vivos... Mas nem tanto!” utiliza o teatro físico, o clown, o consagrado stand-up comedy, esquetes e outros meios marcados pela improvisação.

TWITTER