Ensino Médio

MEC disponibiliza livros didáticos do ensino médio que serão utilizados em 2012

Diretores de escolas e professores do ensino médio já podem analisar os livros didáticos que serão utilizados no próximo ano. O resumo das obras e orientações para a escolha dos livros estão disponíveis no site www.fnde.gov.br no Guia do Livro Didático 2012. Serão ofertados aos alunos do ensino médio livros de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (inglês e espanhol), Matemática, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Química e Física.

A escolha para o livro didático do ensino médio 2012 ocorrerá no período de 23 de maio a 12 de julho de 2011. As obras foram selecionadas por uma equipe do Ministério da Educação e a aquisição será feita pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação por meio do Programa Nacional do Livro Didático.

De acordo com informações da equipe do FNDE, a estimativa é que os livros sejam distribuídos para 18 mil escolas públicas de todo o país, um total de 75 milhões de livros didáticos do ensino médio para oito milhões de alunos.

A novidade é que pela primeira vez serão ofertados os livros didáticos de Língua Estrangeira, Filosofia e Sociologia, estes dois será um único volume para os três anos.

No Guia do Livro Didático estão algumas características do ensino médio que devem ser relevantes na hora da escolha, como atividades integradas de iniciação científica; promover a importância da leitura em todos os campos do saber; utilizar novas mídias e tecnologias na dinamização da aprendizagem; articular teoria e prática nas atividades experimentais; promover atividades sociais que estimulem o convívio humano e interativo do mundo dos jovens, entre outras.

No Guia do Livro Didático há informações como o resumo da obra, a discrição do conteúdo, nome do autor, editora, foto da capa do livro e sugestão de materiais complementares.

Fonte: Josélia de Lima – Ascom/Seduc
 

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS