Saúde

Semus de Palmas-TO lança seleção de trabalhos exitosos em saúde

 A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) lança edital para seleção de experiências bem-sucedidas nas Unidades de Saúde de Palmas. O objetivo é selecionar trabalhos para posteriormente serem apresentados na I Mostra de Experiências Exitosas da Atenção Básica, programada para março de 2011.

Confira o edital

Nossa intenção é trazer visibilidade e reconhecimento ao esforço de nossos profissionais de saúde em humanizar os serviços de saúde e também facilitar a troca de experiências entre as equipes” -explica Samuel Bonilha, secretário da Saúde. 

Inscrições
As inscrições se iniciam dia 25 de fevereiro e seguem até o dia 10 de março de 2011. Os interessados podem acessar o endereço eletrônico https://sites.google.com/site/educacaonasaudepalmas/eventos/encontro ou se dirigir à Gerência de Educação na Saúde da Semus, no seguinte endereço: Quadra 103 Sul Rua SO-07 lote 03 Edifício Durval Silva, das 12 às 18 horas. Também serão aceitas inscrições por procuração.

Segundo Alessandro Pantoja, gerente da Atenção Básica da Semus, podem se inscrever profissionais ou equipes que integrem a Rede Municipal de Saúde e parceiros de instituições públicas ou privadas que desenvolvam trabalhos diretamente com as Unidades de Saúde da Capital.

Palmas possui 45 equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e muitas dessas equipes estão buscando o envolvimento e a articulação com a comunidade através de iniciativas simples, mas que proporcionam um impacto positivo na comunidade” - salienta Adriana Victor Lopes, diretora de Atenção à Saúde.

Critérios de Avaliação

Os trabalhos serão avaliados de acordo a importância e impacto das experiências na saúde de Palmas e devem se  encaixar nos seguintes eixos temáticos: Humanização e Processo de trabalho; Educação em Saúde e Atenção Básica.

Dentro de cada um dos eixos temáticos, avaliaremos os trabalhos observando critérios como criatividade,  adesão e envolvimento da comunidade nos serviços de saúde” - acrescenta Juliana Ramos Bruno, gerente de Educação na Saúde da Semus. 

Seleção e Premiação 

Após encerradas as inscrições, uma comissão julgadora selecionará oito projetos para apresentação na I Mostra de Experiências Exitosas na Atenção Básica da Saúde de Palmas, que acontecerá nos dias 24 e 25 de Março de 2011.  

Os três primeiros colocados receberão premiações, que variam de R$ 1.500,00 a R$ 4.000,00, que serão revertidos em materiais permanentes para a continuidade do trabalho desenvolvido pela equipe de saúde premiada. Os demais selecionados receberão Menção Honrosa como reconhecimento da relevância do trabalho desenvolvido.


Cronograma

 

 

Período

 

Etapa

 

Local

 

 

De 25 de Fevereiro

 

a

 

10 de Março de 2011

 

Inscrições presenciais

 

 

 

Inscrições on-line

 

Gerência de Educação na Saúde (Sede da Semus) – 12 às 18 h

 

https://sites.google.com/site/educacaonasaudepalmas/eventos/encontro

 

 

16 de Março de 2011

 

Divulgação dos trabalhos selecionados

 

Placar, Site do evento e Portal da prefeitura

 

 

24 de Março de 2011

 

Apresentação oral das experiências

 

I Mostra de Experiências Exitosas

 

25 de Março de 2011

 

Premiação

 

I Mostra de Experiências Exitosas

 

 

 

TWITTER