Concursos

Mais de 9 mil recursos apresentados por candidatos do Quadro Geral-TO sumiram

Da Redação
Leonardo Maximiano

Unitins afirma em seu relatório final, nunca ter recebido os originais dos 9.444 recursos interpostos pelos candidatos do certame do Quadro Geral do Tocantins.

Após recomendar a anulação das provas do certame do Quadro Geral do Tocantins, um fato mais que polêmico foi constatado no relatório final apresentado pela Unitins e anexado ao processo enviado ontem pela 3ª Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos ao Ministério Público Estadual. 9.444 recursos interpostos pelos candidatos do certame simplesmente sumiram. A Unitins não tem em mãos estes recursos, mas a Universa, responsável pela elaboração das provas, afirma que entregou todos em uma reunião na sede da Unitins com a presença da ex-reitora Juscilene Borba e da ex-subsecretária de Administração, Denise Beltrame .

Para a comissão de sindicância da Unitins, responsável pelo relatório final apresentado, a negligência da Fundação Universa com relação a documentos referentes ao certame é nítida e evidenciada. Membros da comissão foram a Brasília, na sede da Universa com finalidade de busca dos recursos sem sucesso. A devolução dos referidos recursos não foi efetivada.

A Universa garante que os recursos encaminhados pela Unitins foram distribuídos a 70 (setenta) professores que prontamente participaram da banca para correção e depois de corrigidos foram entregues à Unitins no mês de Março de 2009.

Para a Unitins, este fato controverso vem somar a inúmeras falhas cometidas pela Universa durante o concurso.

 

TWITTER