Capacitação

Cursos de biojoias, biscuit, costura e produção em quintais estão com inscrições abertas



Estão abertas as inscrições para quatro cursos do projeto "Qualificação e Autonomia da Mulheres no Tocantins": Design de Biojoias, Artesanato em Biscuit, Corte e Costura e Quintais Produtivos. O projeto é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), com o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Os cursos contam também com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio de seus Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O projeto de extensão vem qualificando mulheres em várias regiões do Estado do Tocantins, com cursos gratuitos voltados, principalmente, para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para inscrições e mais informações, contate a Proex pelo WhatsApp institucional: (63) 3229-4036.  


Curso de Educação Financeira para Mulheres 

Entre os dias 16 a 20 de maio será realizado um curso “Educação Financeira para Mulheres”. A ação será ministrada pela professora do curso de Ciências Econômicas da UFT, Juliana de Melo.

“O objetivo é trocar conhecimentos sobre educação financeira, a importância que ela tem para gerar bem-estar e sobre como estamos gerindo nosso dinheiro”, explica Juliana.

A capacitação integra as atividades do “Projeto de Qualificação e Autonomia para Mulheres no Tocantins” vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), e será ofertada de maneira online, entre às 19h e 21h.

O curso é direcionado às mulheres empreendedoras em situação de vulnerabilidade e pode ser acessado no canal da UFT no YouTube.


TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS