Empreendimentos

Aplicativo de transporte exclusivo para mulheres chega a Palmas

Com remuneração mais alta, pretende atrair mulheres que desejam fazer renda extra

Um novo aplicativo de transportes chega a Palmas, porém, diferente daqueles já consolidados no mercado, a Lady Driver é um aplicativo exclusivo para mulheres. A proposta é oferecer mais segurança e comodidade ao público feminino.

O aplicativo terá apenas motoristas mulheres e transportará exclusivamente mulheres e crianças, com algumas pequenas exceções.

Janilia Teles, representante da Lady Driver em Palmas, ressalta que o aplicativo tem vantagens para passageiras e motoristas.

Para as motoristas

Segundo a representante, a plataforma tem por objetivo fomentar o empreendedorismo feminino: “Hoje temos poucas mulheres motoristas de aplicativo em Palmas, então o que nós queremos é incentivar aquelas mulheres que querem ter uma renda extra e às vezes não tem ideia do que podem fazer”, comenta.

Para isso, Janilia diz que a plataforma aposta na melhor remuneração de suas motoristas, tornando as corridas mais vantajosas e evitando, assim, cancelamentos frequentes. “O cálculo do valor das corridas é ajustado de acordo com as circunstâncias, então por exemplo: se o combustível subiu, o cálculo vai ser reanalisado, para que a corrida seja vantajosa para a motorista”. Além disso, a motorista é remunerada desde o momento do aceite da corrida.

Ela ainda destaca que as Ladies (como são chamadas as motoristas) passam por um rigoroso processo de avaliação antes de serem incorporadas à plataforma e que serão incluídas em uma rede de apoio e desenvolvimento pessoal

Para as passageiras

A Lady Driver pretende dar mais segurança a suas passageiras, já que todas as suas motoristas serão mulheres. Ester Dutra, estudante de jornalismo, acredita que esse quesito faz, sim, diferença: “Para pegar transporte tarde da noite com homem, eu me sinto mais insegura. Mas se eu vejo que a motorista é mulher, a sensação de segurança aumenta”, relata.

Outra funcionalidade é a possibilidade de agendar corridas: “Por exemplo, a mulher quer ir todos os dias para a academia, às 6:00 da manhã. Então ela pode agendar hoje, para amanhã a Lady passar na casa dela no horário”, explica Janilia. Para Ester, essa possibilidade pode ser muito útil em ocasiões específicas: “Se eu estiver fazendo uma viagem e chegar no aeroporto ou rodoviária a noite, eu prefiro uma motorista mulher, e poder deixar já agendado é bom, porque eu posso saber a hora que eu chego, a hora que a pessoa pode me buscar e não corro o risco de ficar esperando”, comenta.

O aplicativo ainda está em fase de implantação em Palmas. Saiba mais AQUI 
 
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS