Empreendedorismo

Professora de Palmas vence a etapa estadual, categoria ensino superior, do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Profa. Adriana da Costa Pereira, Secretária de Estado da Educação e Cultura do Tocantins, e profa. Cintia Maximiano, vencedora do prêmio.  Foto: Seduc Tocantins
 

Já se perguntou qual o potencial de nosso Estado? Que resultados queremos para o Tocantins? Como e para onde estamos caminhando?

Rumos do Tocantins surgiu de uma necessidade percebida e da vontade de discutir soluções viáveis para o desenvolvimento sustentável do Estado. O projeto é de autoria da professora e adm. Cintia Fernandes, e vem sendo aplicado desde 2017 enquanto prática da disciplina de Comércio Exterior do Ceulp/Ulbra, ministrada por ela.

A primeira edição Rumos do Tocantins ocorreu em 2017, a segunda em 2018 e a terceira está prevista para 2019, percebe-se evolução considerável nas discussões e a sementinha do Estado inovador e empreendedor fomentada de alunos para alunos. Na edição 2017 a temática macro permeou políticas públicas, em 2018 empreendedorismo, startups e propriedade intelectual. Para 2019 o tema já foi escolhido: “Balança Comercial Tocantins, Desafios e Oportunidades”.

Quem é professora Cintia Fernandes? https://www.linkedin.com/in/cintiafernandess/

O Prêmio
O prêmio tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Tocantins, em quatro categorias: ensino fundamental, médio, técnico e superior, cujo relato sirva como referência para outros profissionais de educação ou instituições de ensino. Os vencedores estaduais concorrem a premiação nacional, que será realizada no segundo semestre de 2019.

Para esta edição do prêmio, foram inscritos 28 projetos e concorreram 21 educadores. Além da professora Marilene Pereira Guimarães, que venceu na categoria ensino fundamental, o professor Dêmis Carlos Fonseca Gomes do Instituto Federal do Tocantins, de Porto Nacional, venceu na categoria ensino profissional com a ação ‘A robótica despertando empreendedores’; Adriana de Oliveira Gomes, do Instituto Federal do Tocantins, de Palmas, venceu na categoria ensino médio, com a ação ‘Eco Friends’; na categoria ensino superior, venceu a professora Cintia Fernandes, com o projeto ‘Rumos do Tocantins’.

 
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS