Educação

Desigualdade na urbanização do Brasil é tema de Encontro de Arquitetura do Ceulp/Ulbra

Por Letícia Bender - Assessora de Comunicação
O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) promoverá, nos dias 07 a 09 de maio, o VII Encontro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (Encau) que tem como tema “A desigualdade da Urbanização no Brasil”.

De acordo com a organização do evento, o encontro visa proporcionar a complementação da aprendizagem por meio de atividades, oficinas, palestras e produção científica, “ressaltando a importância do arquiteto urbanista na busca por melhorias quanto ao direito à cidade, como benefício à democratização de todos os espaços urbanos e da ocupação ao solo, bem como seus efeitos na cidade enquanto organismo vivo”, explica. São convidados a participar do encontro os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, interessados no assunto e comunidade em geral.

A palestra de abertura será ministrada pelo doutor João Sette Whitaker Ferreira sobre “A urbanização brasileira desigual e papel do arquiteto e urbanista”. Dentre os demais assuntos debatidos em oficinas e rodas de conversas, estão “Famílias inteligentes: parametrização no Revit”, “Aplicação de produtos químicos na construção Civil”, “Lei de assistência técnica”, “A mobilidade urbana do futuro” e outros. Para o encerramento do Encau, o enfoque regional do tema será a palestra “A desigualdade da urbanização em Palmas/TO” ministrada pelo arquiteto e urbanista Lúcio Milhomem Cavalcante Pinto.

As inscrições para o Encau podem ser feitas até 07 de maio pela página www.ulbra-to.br/encau. Até 27 de abril, o valor é promocional para acadêmicos e profissionais.
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS