Saúde

Ação da Campanha Janeiro Branco é realizado no Parque Cesamar



Aconteceu no último sábado, 27, no Parque Cesamar, a primeira edição da campanha Janeiro Branco. Uma tarde de ações, atividades e roda de conversa, onde foram abordados temas relacionados à saúde mental, como prevenir o adoecimento emocional e captar a atenção das mídias, instituições sociais, poderes constituídos, públicos e privados para o problema.

Para a psicóloga e uma das apoiadoras da ação, Larissa Machado Queiroz, a saúde mental é possível. “Precisamos cuidar do nosso corpo, da nossa alimentação, mas também da nossa saúde emocional. A saúde mental abrange várias perspectivas, por isso trouxemos um pouco do esporte, da cultura, arte, música, escuta terapêutica, para mostrar o trabalho do psicólogo clínico”, comentou a psicóloga.

A campanha se dedica a convidar pessoas a refletirem sobre o sentido e o propósito de suas vidas, qualidade de seus relacionamentos e autoconhecimento de suas emoções, pensamentos e comportamentos.

Vanessa Carneiro é estudante de Psicologia, participou da roda de conversa e achou maravilhoso conhecer o movimento e a importância da saúde mental como cultura.

 
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS