Empreendedorismo

Conaje apoia apelo B20 para “mundo interconectado e baseado em regras”



A Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) e demais organizações que representam os jovens empresários do mundo apoiam o apelo do B20 para que os líderes do G20 trabalhem de forma mais cooperativa diante de problemas globais. A Aliança de Jovens Empresários do G20 (YEA) juntou-se à B20, a voz da comunidade empresarial estabelecida no mundo, ao expressar preocupação de que o crescente protecionismo, isolamento e desunião diante das mudanças climáticas prejudicará as economias e sociedades do mundo.

“Nós compartilhamos a preocupação do B20 de que o mundo precisa de mais comércio baseado em regras, maior mobilidade e mais oportunidades para que as pessoas prosperem e prosperem”, disse Sara Lengauer, em nome do Comitê Diretor do YEA do G20, atualmente presidido pela Alemanha. “Na nossa cimeira, realizada há apenas algumas semanas em Berlim, os jovens empresários do mundo convocaram os líderes do G20 a adotar medidas que abordem os desafios sociais e econômicos enfrentados pelos jovens. Agora é a hora de agir juntos, não se retirar”.

Mais de 70 milhões de jovens em todo o mundo são estimados fora do trabalho, com taxas de desemprego juvenil cobrindo 60% em algumas jurisdições do G20. A Aliança tem trabalhado nos últimos anos para enfrentar esta crise crescente, encorajando os governos do G20 a apoiar os jovens a iniciar seus próprios negócios. Em seu comunicado, assinado em Berlim antes da Cúpula do G20 de Hamburgo, o grupo pediu que os Líderes do G20 adotassem medidas de política progressiva, como o apoio à expansão de empreendimentos liderados pela juventude, a criação de uma categoria fiscal separada para jovens empreendedores que trabalham em prioridade de áreas de inovação e empreendedorismo social, e a criação de um programa de Visto de Empreendedores do G20 para promover a mobilidade.

A Aliança de Jovens Empresários do G20 (G20 YEA) é a rede global de jovens empresários e as organizações que os apoiam. A Aliança foi formada em 2010 em Toronto, Canadá, para ser a voz dos jovens empresários do mundo e fornecer soluções práticas para criação de emprego e crescimento inclusivo para os governos do G20. A Aliança se reúne anualmente antes da Cúpula do G20 para defender a importância dos jovens empresários para os países membros do G20 e para compartilhar exemplos e melhores práticas.
Leia sobre: B20ConajeEmpreendedorismoG20G20YEA
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS