Educação

Importância do inglês no mercado de trabalho



Diante de um mundo cada vez menor, muitas empresas dos mais variados setores se veem obrigadas a usar a proficiência em idiomas, com grande destaque para o inglês, como pré-requisito na hora de contratar profissionais para novas vagas. Por isso, a tendência é que se aumente a frequência de anúncios escritos em língua inglesa para pré-selecionar seus candidatos. Esse fato se deve a frequente internacionalização das empresas em expansão, em outras palavras, para lidar com o mercado estrangeiro, ser competitivo e tornar-se sinônimo de competência, as empresas precisam se estruturar de tal forma que a comunicação entre profissionais de países diferentes seja facilitada, isso se torna possível através do inglês que, entre tantas outras línguas, passou a ser utilizada como língua franca. Logo, o profissional que domina o inglês terá no mínio duas vantagens: a primeira é que terá maior poder de negociação dos benefícios e salário, visto que o número de concorrentes ou pessoas qualificadas é, no geral, bastante reduzido; a segunda vantagem diz respeito à própria carreira, que muitas vezes lhe proporcionará viagens e constante atualização, pois proporcionará ao empregado participar de congressos internacionais e workshops ministrados em inglês ou português, os quais pode ser aprendido através de Preply.com.

Fechando negócios
Com a globalização, novas oportunidades de negócios foram abertas às empresas dos mais variados países. Hoje em dia, não é incomum encontrar instituições de médio porte, ampliando sua área de atuação através de exportações de produtos nacionais, divulgando-os simultaneamente em língua inglesa através da internet. Até mesmo profissionais que trabalham por conta própria, também conhecidos como freelancers, já descobriram a rede como uma excelente ferramenta para angariar contatos e trabalhos em empresas estrangeiras, o que costuma aumentar seus lucros, tendo em vista que normalmente todo pagamento é feito em dólares americanos. Independentemente da magnitude de tais negociações, o fato é que sem o inglês como intermediador voltaríamos a uma época em que qualquer transação seria praticamente inviabilizada.

Visitando workshops
Ao redor do mundo, a cada minuto está sendo realizado um workshop sobre os mais variados temas voltados às mais variadas áreas do conhecimento. Fazer parte desse processo significa também preparar-se de tal maneira que o sucesso esteja estabelecido, independentemente, de crises ou variações econômicas. Por esse motivo, se investe tanto em divulgação de conteúdo e formação de profissionais através de seminários e palestras derivadas de pesquisas e análises de dados. Contudo, grande parte dos eventos existentes são ministrados em inglês, devido ao fato de esta ser internacionalmente utilizada como língua franca. Sendo assim, investir no inglês não só pode abrir portas para a formação do profissional, como também pode ser o divisor de águas para o sucesso ou falência de um negócio.
 
TWITTER