Educação

UFT divulga vagas para o cargo de professor substituto e temporário

Por Virgínia Magrin

A Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins divulgou na tarde desta terça-feira (22) o edital de seleção para o provimento de 15 vagas para Professor Substituto, além de uma vaga para Professor Temporário.

De acordo com o edital, as atividades desenvolvidas por esses dois profissionais incluem, obrigatoriamente, a docência de nível superior nas áreas de conhecimento do curso requerido, bem como, em caráter facultativo, a participação em atividades de pesquisa e extensão da Universidade. Há vagas para os Câmpus de Araguaína, Arraias, Miracema, Gurupi, Palmas e Porto Nacional. Confira aqui o edital.

As inscrições podem ser feitas via internet, pelo site http://www.copese.uft.edu.br. Os interessados que possuem titulação de Doutor, devem se inscrever no período de 29 de março a 30 de março; os candidatos com titulação de Mestre podem se inscrever no período de 01 a 03 de abril. Caso não haja inscritos para as vagas que exigem a titulação de Doutor e posteriormente de Mestre, novas inscrições serão abertas para candidatos com titulação de Especialista no período de 05 a 06 de abril. E, se mais uma vez a vaga não for preenchida, no período de 08 a 10 de abril os candidatos com Diploma de Graduação podem se inscrever.

Como será a seleção? A seleção que acontecerá em uma única etapa, será dividida em três fases: a primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consiste na entrevista e análise de curriculum; a segunda, de caráter classificatório, será a avaliação de títulos; e a terceira, também de caráter eliminatório e classificatório, é a prova didática.
Leia sobre: Professor substitutoUFT
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS