Empreendedorismo

Sebrae une forças com Acipa e CDL para promover pequenos negócios de Palmas

ASN/TO

Com o intuito de desenvolver ações que beneficiem pequenos negócios da Capital, levando em consideração especialmente as dificuldades impostas pelo momento de recessão econômica, o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, firmou parceria nesta quarta-feira, dia 23, com os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Kariello Coelho e Davi Goveia.

A união das instituições tem em vista oferecer conhecimento e motivação aos empresários de Palmas, de forma que possam desenvolver habilidades para ultrapassar a crise financeira do país sem fechar as portas, buscando soluções inovadoras para se manterem aquecidos no mercado.

“É no momento de dificuldade que o empresário precisa saber com quem pode contar. O Sebrae, por meio de parcerias nesse formato, estende a mão e diz: ‘pode contar com a gente’”, afirmou Omar Hennemann.

Segundo Kariello Coelho, a Acipa inicia uma parceria de sucesso com o único objetivo de auxiliar a classe empresarial neste momento difícil em que o país atravessa. “Estaremos trazendo estratégias eficazes para rompermos essa tênue linha entre o sucesso e o fracasso”, analisou.

Para Davi Goveia, presidentes de entidades empresariais têm esse compromisso de criar ações de incentivo ao comércio para movimentar a economia já um pouco frágil devido ao momento econômico e político. “Acredito que essa parceria, trará mais um incentivo à classe empresarial da nossa Capital”, disse.

O primeiro fruto desta parceria será a palestra motivacional e estratégica “Como Driblar a Crise”, ministrada por Hennemann no dia 11 de abril. O evento, que é gratuito, irá estimular de forma dinâmica os empresários e seus colaboradores a aplicarem soluções criativas para superar as dificuldades, conquistar e fidelizar clientes, bem como atender com mais qualidade.

Pesquisas apontam que os empreendedores dos pequenos negócios têm necessidade de saber as linhas de crédito oferecidas pelos bancos e informações de renegociação das dívidas junto às instituições financeiras. Para atender a esses empreendedores, os bancos da Amazônia, do Brasil e Caixa Econômica Federal também darão apoio nessa parceria.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
TWITTER