Empreendedorismo

Conaje, curso de Gestão de Negócios terá início em março de 2016

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BA) e a Fundação Dom Cabral, em parceria com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), vão realizar, a partir de março deste ano, em Salvador (BA), o curso de Gestão de Negócios. Voltado principalmente para CEO´s, dirigentes de empresas, jovens líderes executivos e gestores de negócios, o curso tem por objetivo aprimorar as competências em gestão e liderança, estimulando o crescimento da competitividade empresarial.

A carga horária será de 96 horas presenciais, com dois encontros mensais, de 16 horas. A expectativa é de ter no máximo 25 participantes. Os interessados podem efetuar a pré-inscrição por meio do site http://internotes.fieb.org.br/eventos/gestneg01. Mais informações sobre valores e participação podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones: (77) 3343-1495/1226.

Programação
O curso de Gestão de Negócios será desenvolvido em sete módulos:
Cenários Econômicos (8 horas) – Macroambiente: compreensão da economia; impactos do macroambiente social, econômico e político nas ações empresariais; macrotendências brasileiras e mundiais; o ambiente de negócios: questões fundamentais para o futuro; e cenário setorial.

Autoliderança (8 horas) – utilização do instrumento MBTI para identificação de estilos individuais de liderança; entendimento do perfil psicológico; análise das diferenças individuais e impacto do seu comportamento no ambiente e nas pessoas; identificação de forças e fraquezas a melhorar na liderança; e obtenção de recursos para fazer mudanças comportamentais necessárias.

Estratégia e execução (16 horas) – ampliando a visão estratégica de negócios; estratégias corporativas; estratégias competitivas; visão de futuro; relacionamento com stakeholders; tomada de decisão estratégica; e a implementação da estratégia.

Gestão de processos (16 horas) – o sincronismo organizacional– alinhando estratégia, processos e pessoas; processos críticos interdisciplinaridade das unidades funcionais; a organização como um sistema processador de produtos/serviços; mapeamento e redesenho de processos; construindo um sistema de medição de desempenho; e gerenciando a implantação de novos processos.

Liderança e gestão de pessoas (16 horas) – o indivíduo, o grupo e a organização; autoestima, comunicação e feedback; motivação e inspiração de pessoas; disfunções na equipe (Modelo LENCIONI) – falta de confiança, conflito, comprometimento, responsabilidade, foco/orientação para resultados; e o “Líder coach”.

Proatividade de mercado (16 horas) – entendendo os fundamentos da orientação de mercado; orientação reativa versus orientação proativa; a essência da Proatividade de Mercado: antecipação de mudanças; interface da Proatividade de Mercado com Estratégia, Marketing e Inovação; gestão proativa: as capacidades essenciais para a Proatividade de Mercado; e construindo estratégias proativas de mercado: desafios e oportunidades.

Ficha técnica
Curso de Gestão de Negócios – Salvador (BA)
Mais informações: [email protected] ou (77) 3343-1495/1226.
Facebook: www.facebook.com/Conaje
Twitter: @conaje
Instagram: @conajeoficial

Assessoria de Imprensa Conaje
[email protected]
Fernando Dantas – (62) 9227-2631
TWITTER