Educação

Crise econômica no Brasil é debatida em Jornada Acadêmica na UFT


Os alunos do Curso de Administração da Universidade Federal do Tocantins, realizam nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro a II Jornada Acadêmica de Administração com o tema “Gestão em Tempo de Crise: Conceito, Modelos e Práticas”. O evento, que contará com palestra e oficinas, tem o objetivo de gerar debate sobre o papel da gestão no atual cenário da crise em diversos setores, além de apresentar saídas criativas para o tão temido “tempos de crise”.

A coordenadora do curso de Administração na UFT, Doriane Braga, explica que o evento é aberto a toda a comunidade e que propõe a integração de ideias. “Pretendemos, através desse evento, não somente alcançar acadêmicos do curso de administração da UFT, como também, alunos de outros cursos da instituição e também de outras instituições de ensino.”

Programação

No dia 3 de fevereiro, a abertura e palestra principal do evento acontecem no auditório do CUICA a partir das 19h, e ficam por conta do técnico do SEBRAE-TO Jeferson Morais, que atua há 2 anos com a Economia Criativa com foco nos Negócios Digitais em especial as Startups, e atualmente é Gestor do Projeto Economia Digital Para Startups no Tocantins. Com o tema: “Startups e eu com isso?”, Jeferson promete apresentar o novo modelo de empreendimento. “Durante o bate papo abordaremos as características de uma Startup Digital com vídeo-exemplos de startups que atuam em segmentos diferentes da economia, apresentado as possibilidades de criação de novos negócios ou até mesmo a melhoria de negócios já existentes.”.

Já no dia 4 de fevereiro, o evento será voltado para realização de oficinas, que ocorrerão no Bloco C da UFT também a partir das 19h, com temas como a corrupção, design thinking (modelo que propõe uma nova forma de pensar nos negócios) e marketing estratégico.

O gestor hospitalar, José Augusto Bolzani, que no dia 4 ministrará uma oficina sobre sua área de especialização, adianta: “Na oficina vamos falar da gestão como um todo, mas principalmente abordar a linha de custos na gestão hospitalar.” Bolzani destaca ainda que há uma escassez de profissionais especializados na gestão hospitalar: “O mercado exige profissionais capacitados pois há uma individualidade na prestação deste tipo de serviço, seja na gestão pública ou na gestão privada a dinâmica de custeio precisa atender as necessidades do empreendimento”, explica.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site https://www.doity.com.br/jornada2016adm. A taxa para o credenciamento é de R$ 5,00 por noite e deverá ser paga, em dinheiro, no ato do credenciamento que ocorrerá nos dois dias. Será necessário apresentar o comprovante de inscrição ao realizar o credenciamento. O comprovante é emitido após a inscrição na jornada acadêmica, através do site


TWITTER