Governo do Tocantins

Uma das maiores feiras do segmento no país, Agrotins 2015 tem tema “cadeia produtiva de grãos”

Antonio Neves/Núcleo Agricultura
Considerada uma das maiores feiras do segmento no país, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, a Agrotins 2015, será lançada pelo Governo do Estado na próxima terça-feira, 31, às 9 horas, no auditório do Palácio Araguaia. Esta será a 15ª edição e terá como tema a “Cadeia Produtiva de Grãos”. A Feira será realizada no período de 5 a 9 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) realiza a feira com o objetivo de divulgar e transferir ao setor produtivo, os conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária e industrial, bem como promover a comercialização de produtos e serviços nos diversos segmentos da agropecuária, visando o desenvolvimento sustentável do agronegócio estadual.

São inúmeras atrações para traçar os caminhos da produção, levando para os visitantes, produtores e investidores as mudanças tecnológicas, sociais econômicas e de mercado em níveis nacional e mundial.

De acordo com o secretário da Agricultura, Clemente Barros, essas práticas traduzem o potencial do Tocantins e apontam os desafios aos empreendedores, pois antes estes tinham as preocupações restritas aos mercados internos, e agora são motivados a buscar novas oportunidades em mercados externos. “Sendo assim vão surgindo a necessidade contínua da adoção de tecnologia relacionada ao setor, e a Agrotins vem cumprindo um papel importante na construção e transferência de conhecimento e informação”, disse Clemente.

Tecnologias

Durantes esta década e meia, a Agrotins vem se firmando como referência na divulgação, transferência de conhecimento e tecnologia para o crescimento do segmento agropecuário regional atraindo expositores e investidores de várias partes do Brasil e, principalmente, das regiões norte e nordeste que tem entre as fontes econômicas, a produção de grãos.

No evento, que tem uma semana de duração, são apresentadas vitrines tecnológicas com indicação de novas cultivares, adaptadas à realidade do clima e solo da região, e economicamente, viáveis. Além de palestras e cursos voltados para a área rural, exposição e julgamento de raças de animais, torneio e a modernidade de máquinas e implementos agrícolas, veículos e instituições de fomento.
TWITTER