Ensino Geral

Programa Bolsa Universitária estende prazo de recadastramento

Para os acadêmicos que ainda não realizaram o seu recadastramento do programa Bolsa universitária, o prazo será estendido para o dia 26 de março. O recadastro deve ser feito por meio do formulário que pode ser impresso através do site: www.to.gov.br/juventude, e entrega de documentos na instituição em que cursa o ensino superior. Somente os alunos já participantes do programa é que podem fazer o recadastramento.

As instituições que estão realizando o recadastramento são: Faiara (Araguatins), ITPAC (Araguaína e Porto Nacional), Fades (Dianópolis), Unirg (Gurupi), Católica (Palmas), Funeb (Augustinópolis) e Dom Orione (Araguaína).
O recadastro, conforme segue no edital de abertura de vagas, deve ser feito a cada período cursado pelo aluno, possibilitando assim a atualização de dados e verificação dos requisitos para a continuidade no Bolsa universitária, lembrando que, os alunos que não realizarem o recadastro poderão deixar de fazer parte do programa.
A abertura de novas vagas deverá acontecer no próximo dia 16 de março, terça-feira. Os acadêmicos que antes deste prazo tentarem realizar sua inscrição por meio do recadastro, automaticamente serão excluídos da seleção para as novas vagas. Por isto, os acadêmicos devem ficar atentos a opção desejada, se já são bolsistas devem realizar o recadastramento, e os candidatos a novas vagas devem escolher o cadastro.
O Bolsa universitária atende universitários de baixa renda, que estejam regularmente matriculados em uma das instituições de ensino superior não-gratuitas, conveniadas com a Sejuv. A intenção da Sejuv é ajudar os jovens a custear os gastos com o ensino superior. Em contrapartida ao benefício recebido, o jovem participa de trabalhos voluntários nas comunidades onde vivem.

Fonte: Ascom/Sejuv-TO
 

TWITTER