Ensino Geral

Inscrições abertas para a Escola de Conselhos

Dando continuidade ao processo de formação para Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos Tutelares, a Escola de Conselhos, a Unitins – Fundação Universidade do Tocantins comunica que as inscrições encontram-se abertas até o próximo dia 27 de fevereiro. A primeira fase do processo de formação consistiu na realização do I Seminário Regionalizado, que foi realizado simultaneamente em Palmas, Araguaína e Gurupi, em dezembro de 2009.

A próxima fase consiste na realização de Teleaulas que serão transmitidas para as telessalas dos municípios pólos de Araguaína, Araguatins, Alvorada, Aliança, Colinas, Dianópolis, Divinópolis, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Novo Acordo, Pedro Afonso, Palmas, Paraíso, Paranã, Tocantinópolis, Taguatinga e Wanderlândia, nos dias 11, 12 e 13 de março, 08, 09 e 10 de abril e 14 de maio, no período das 8h às 12 h e de 14h às 18h.

A Escola de Conselhos é fruto de convênio firmado entre a Unitins e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, cujo objetivo é promover a formação continuada e permanente sobre os direitos da criança e do adolescente, visando o fortalecimento e o aprimoramento da gestão e atuação dos conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente e conselhos tutelares.

Para o acompanhamento das ações da Escola de Conselhos foi constituído um Comitê Gestor formado pela Unitins, ATCT – Associação Tocantinense de Conselheiros Tutelares, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone, Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça, Secretaria Estadual do Planejamento e Ministério Público Estadual.
Mais informações pelo site da Escola de Conselhos: http://escolaconselhos.unitins.br, pela secretaria da Escola: 3218-2912 ou com a professora Suely Quixabeira – Coordenadora da Escola de Conselhos (3218-2970 ou 9223-9498).


Fonte: Assessoria de Comunicação / Unitins - Fundação Universidade do Tocantins

TWITTER