Empreender

Nova diretoria da AJEE Tocantins toma posse


Integrantes da diretoria da Associação de Jovens Empresários e Empreendedores do Estado do Tocantins (AJEE Tocantins) tomam posse nesta quinta, dia 26 de fevereiro, em Palmas (TO), no auditório do SEBRAE. O evento reunirá membros de gestões anteriores da Associação, além de contar com a presença de empresários Tocantinenses, entidades de classe e governo.

Capacitação, relacionamento e representatividade são os pilares que norteiam a atuação da AJEE Tocantins. Fomentar o empreendedorismo, desenvolver novas lideranças, ampliar o relacionamento e representar os interesses dos jovens empresários e empreendedores do Tocantins é a missão da AJEE em nosso estado. A entidade defende causas do interesse empresarial, mas também realiza ações de impacto social, como o Dia de Respeito ao Contribuinte e Liberdade de Impostos, que conscientiza o cidadão sobre o peso dos impostos e propõe sua melhor aplicação.

O Presidente eleito para o biênio 2014/2016, Alan Cardoso, empresário no ramo de consultoria empresarial, ressaltou que a AJEE Tocantins é a porta de entrada do jovem para o associativismo, e pretende fazer uma gestão que torne a entidade cada vez mais forte e representativa, promovendo a cultura do associativismo e do empreendedorismo. Disse ainda que é importante inovar em projetos de capacitação e fortalecer parcerias institucionais para contribuir cada vez mais na formulação de políticas públicas que tornem o ambiente empresarial tocantinense mais favorável e atraente para investimentos e geração de novos negócios.

A solenidade de posse contará com a presença do Presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), Rodrigo Paolilo, que apresentará uma visão sobre o cenário empreendedor no país, bem como uma perspectiva sobre o papel e a importância do jovem para melhorar esse ambiente e criar novas oportunidades.

Nova Diretoria

Composta por 18 integrantes, a nova diretoria da AJEE Tocantins está distribuída em seis áreas estratégicas de atuação afim de garantir a sustentabilidade da entidade e resultados cada vez mais impactantes na formação de um perfil empreendedor para o jovem tocantinense. Dessa forma o foco da atual Diretoria se concentra em: Gestão e Planejamento, Inovação, Capacitação, Integração, Agronegócio e Responsabilidade Socioambiental.
Já para o próximo mês a nova Diretoria promoverá, entre os dias 23 e 27 de março, a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, oferecendo uma programação diversificada e atrativa para o público jovem que vai desde o universitário até aqueles que já estão inseridos no mercado.

Leia sobre: AJEE Tocantins
TWITTER