Concursos - Norte
Candidatos do concurso do Tocantins tem até quinta para apresentar recurso 14/06/12 12h19

Da Redação Vitrine

O prazo para recurso por parte de inscritos ao concurso do Quadro Geral do Estado se encerra às 23h59 desta quinta-feira, 14, seguindo as determinações do edital do certame. O qual pode ser apresentado apenas via internet (pelo site www.aocp.com.br). Apreciados os recursos o candidato pode, a partir do dia 21 de junho, acessar o site da comissão organizadora para ver confirmada a homologação de seu nome depois da etapa do recurso.

Em entrevista à Secom – Secretaria da Comunicação Social na manhã desta quinta-feira, 14, o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, reforçou que os concursandos que não tiveram seu nome publicado na lista de inscrições homologadas ou portadores de necessidades especiais (PNE) que estão na lista geral de inscritos, e não na lista especial, podem apresentar recurso visando alterar a situação. Ele chama atenção de todos para que leiam atentamente o edital do concurso e continuem se preparando. “Este concurso é para quem mais se preparar”, alerta Mascarenhas.

O candidato precisa, como primeiro procedimento, verificar a lista de inscrições homologadas no portal da AOCP, empresa responsável pela realização do concurso, ou no Diário Oficial do Estado (www.diariooficial.to.gov.br), nº 3.647, do dia 12 de junho. No caso de candidato que no ato da inscrição digitou seu nome errado, é necessário enviar cópia digital do documento de identidade para o email candidato@aocp.com.br, para que a correção seja feita. O secretário da Administração volta a insistir na necessidade de os concursandos lerem detidamente o edital com todo o cronograma do concurso, para que possam dirimir quaisquer dúvidas. “Pode haver mais de uma inscrição em termos gerais? Sim”, responde ele, exemplificando de modo pragmático, para dizer que o mesmo não vale para o candidato que está inscrito para o mesmo nível de escolaridade.

Lúcio Mascarenhas adianta que no máximo até o dia 30 de junho as escolas, com o mínimo de conforto necessário ao candidato, estarão com suas salas fechadas com exclusividade para as provas. E até o dia 31 deverá ser emitido o comprovante definitivo do cartão do candidato, garante ele.

Fonte: Secom - TO

 

Anexos (0):

  • Nenhum anexo publicado.

Cronograma:

  • Nenhuma data publicada.