Vestibular

Vagas da UFT para Sisu/2015 já podem ser consultadas

 

Por Maria Tereza Lemes
Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), já podem consultar o Termo de Adesão da Universidade, documento que consta a quantidade de vagas que serão ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A partir deste ano, o ingresso na maioria dos cursos de graduação da UFT será por meio do Sisu.

De acordo com o Termo de Adesão, estão sendo oferecidas neste primeiro semestre de 2015, 1775 vagas (incluindo ampla concorrência e cotistas), em 47 cursos dos 7 Câmpus da UFT. Os candidatos serão selecionados por sistema/campus/curso/turno de preferência segundo o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), observado o número de vagas oferecidas. O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos estudantes ainda será divulgado em edital do Ministério da Educação (MEC) , a ser publicado no Diário Oficial da União e divulgado no endereço eletrônico da UFT e da COPESE.

“Estamos disponibilizando para os estudantes quais são os cursos e a quantidade de vaga que a UFT vai disponibilizar para o aluno que tiver interesse em cursar uma das nossas graduações já tome conhecimento e, quando o MEC divulgar o edital do Sisu, este candidato já possa estar preparado para a inscrição”, afirmou Berenice Feitosa da Costa Aires, Pró-Reitora de Graduação da UFT.

Além do Sisu, a UFT terá ainda para o ingresso no 1º Semestre de 2015, o Processo Seletivo/Vestibular para os seguintes cursos: Educação do Campo – Câmpus Tocantinópolis: previsão de vagas – 120; Educação do Campo – Câmpus Arraias: previsão de vagas – 120; e Letras Libras - Câmpus Porto Nacional: previsão de vagas – 40.

Clique aqui e veja o Termo de Adesão da UFT ao Sisu.

 

Leia sobre: SisuUFTVestibular UFT
TWITTER