Curso Técnico ou ensino médio garante melhor aceitação no mercado de trabalho



As pessoas que concluíram o Ensino Médio ou um curso técnico têm mais oportunidade de conseguir uma colocação no mercado de trabalho no Tocantins. É o que mostram os números do Sistema Nacional de Emprego - SINE, que revelam que em 2014 já foram ofertadas cerca de 6.400 vagas para quem tem nível médio e cerca de 1.700 destas oportunidades foram oferecidas para quem concluiu um curso técnico.

Os números mostram que fazer um curso técnico é um bom caminho para quem quer ter uma formação profissional rápida e também mais possibilidades de ingressar no mercado de trabalho. Os cursos técnicos são rápidos, duram em torno de um ano e meio, e a vantagem é que o aluno já pode começar a trabalhar quando ainda está estudando.

Pesquisas apontam que a maior parte dos alunos de um curso técnico conseguem emprego até um ano depois da formatura e os salários são bem atrativos, podendo chegar a R$ 4.000,00 para técnicos na área da construção civil. Conforme o Sine, o maior número de técnicos admitidos no Tocantins foram os Técnicos em Topografia, Agrimensura e Hidrografia (168 admitidos), Técnicos em Secretariado, Taquigrafos e Estenotipistas (74 admitidos), Técnicos em Segurança no Trabalho (128 admitidos) e Trabalhadores nos Serviços de Manutenção de Edificações (1.885 admitidos).

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está com inscrições abertas para cursos técnicos. São 270 vagas, sendo as mesmas para os cursos de Agrimensura, Controle Ambiental, Mecatrônica, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Secretariado e Segurança do Trabalho.

As inscrições vão até o dia 28 de novembro e podem ser feitas pelo site www.palmas.ifto.edu.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). A realização das provas está prevista para o dia 14 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas nos editais disponíveis no site.

TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS