Empreender

AJEE Tocantins realiza seu 1° encontro de Mulheres Empreendedoras em Palmas



Por Samila Bonilha

Sim, elas estão, a cada dia, mais empreendedoras. Entre os novos negócios, a fatia de mulheres empreendedoras já se aproxima da masculina. E, com o objetivo de fomentar, ainda mais, o empreendedorismo feminino na capital mais nova do Brasil, a Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE Tocantins) promove a primeira edição do “Mulheres Empreendedoras”, programação que faz parte da Semana Global do Empreendedorismo, o maior evento de empreendedorismo do mundo, que fortalece e dissemina a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

Na sexta-feira, 21, às 19h30min, na Academia Contours, cerca de 60 mulheres à frente de negócios estarão reunidas com o intuito de trocar experiências e, acima de tudo, serem líderes de suas vidas. Gratuito, o evento conta com a Palestra da facilitadora Roberta Galvani, que tem como tema “lidere sua vida”. Roberta explica que quer transmitir para as mulheres muita força e liderança, “porque se a mulher se conhece e tem controle de si, será uma líder de sucesso”, ressalta Galvani.

Para o Presidente da AJEE-TO, Alan Cardoso, “as mulheres possuem características empreendedoras muito fortes e se apresentam em um número cada vez maior no universo empresarial. Por conta de todo um histórico social, acabam tendo que gerir seus lares, famílias e empresas, por isso o tema do evento promete ser bem instigante e com certeza irá promover uma boa troca de experiências entre as participantes”.

A coordenadora do evento, Ronille Parente, salienta que o 1º Mulheres Empreendedoras vêm com o propósito de discutir sobre a liderança da mulher empreendedora, pautando as múltiplas funções que a mulher exerce hoje em dia em suas vidas. "Elas buscam sempre capacitar-se, aplicando no mundo dos negócios sua capacidade de visão detalhada e de realizar várias coisas ao mesmo tempo".

A inscrição para o evento é gratuita e deve ser feita antecipadamente pelo e-mail: [email protected]. Para mais informações (63) 8111-9019 (63)92359471.

Participação crescente

Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), 52% dos novos empreendedores são mulheres. Dados do Sebrae também apontam que a participação feminina no mundo dos negócios vem crescendo de forma muito mais acentuada do que entre os homens. Entre 2002 e 2012, o número de mulheres à frente de pequenas empresas aumentou 18%, enquanto que o dos homens cresceu 8%.

TWITTER