Empreender

Semana Global do Empreendedorismo começa nesta quarta-feira, em Palmas



A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) em sua edição de 2014, acontece entre 17 e 23 de novembro em todo o mundo, e ao longo de todo o mês no país. A SGE é um movimento global que acredita na causa do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, e que busca promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro, fortalecendo assim a cultura empreendedora.

Participam da SGE mais de 150 países, milhares de organizações e milhões de pessoas. Só no último ano, a SGE mobilizou no Brasil mais de 1,7 milhão de pessoas, com cerca de 4000 atividades - o que faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. A mensagem trazida pelo movimento em 2014 reforça: “Não deixe nenhum obstáculo ser maior que o seu sonho”, unindo assim a importância da crença no sonho e da ação.

No Tocantins, a Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores (AJEE Tocantins), além de outras ações já desenvolvidas neste mês de novembro, lança oficialmente nesta quarta, 19/11, a sua programação de eventos pela Semana Global do Empreendedorismo, que se inicia com a realização do Projeto “Empresário sombra por um dia”, desenvolvido em parceria com a Junior Achievement Tocantins, onde jovens de diferentes regiões do estado terão a oportunidade de acompanhar a rotina de trabalho de um executivo, da sua área de interesse, por um dia inteiro.

Ainda na sequência da programação da SGE, no dia 20/11, o “Happy AJEE” promove um bate-papo descontraído com muita troca de experiências, conduzido pelo Consultor Empresarial Alessandro Lemes, sobre os "Desafios da Gestão no Século XXI"; e o encerramento no dia 21/11, com o evento “Mulheres Empreendedoras” que trará a Consultora e Coaching Roberta Galvani, discorrendo sobre o tema “Mulher Empreendedora Lidere sua Vida”.

Segundo o Presidente, Alan Cardoso, com essa programação a AJEE Tocantins espera alcançar o propósito da SGE 2014, capacitando, conectando, e inspirando pessoas, desde os mais jovens até homens e mulheres que desejam entrar ou já estão no universo empresarial, para buscarem seus sonhos e superarem obstáculos por meio de uma vida empreendedora.

Programação

 19/11: “Empresário Sombra”, um dia de vivência empresarial para jovens estudantes.
Encerramento às 18h00 no auditório da ACIPA.

 20/11: “Happy AJEE”, às 19h00 no Restaurante Street Grill.
Vagas limitadas. Para inscrição e maiores informações: (63) 8453-0003.

 21/11: “Mulheres Empreendedoras”, às 19h30 na Academia Contours (404 Sul).

Inscrições gratuitas pelo e-mail: [email protected].
Para mais informações (63) 8111-9019 / 9235-9471.



 



 

TWITTER