Especiais

Professor da Católica tem projeto tecnológico premiado

 

Mais um professor da Católica do Tocantins foi premiado. Dessa vez, quem conquistou o 2º lugar, concorrendo com professores do Brasil inteiro, foi o Professor Mestre, André Rincon. O Professor foi premiado na Categoria Econômica/Tecnológica dos Prêmios Professor Bechimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. O Prêmio tem como um de seus objetivos promover a reflexão e propor ações sobre as perspectivas econômicas científicas, tecnológicas, ambientais, sociais e de empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável da Região Amazônica.
O projeto criado pelo professor ​t​em como título “Desenvolvimento de um Catálogo Automatizado com Informações de Produtores Rurais da Agricultura Familiar ou Orgânica”, e tem por finalidade o desenvolvimento de um cat​á​lago automatizado, por meio de aplicativo móbil e sistema web, para disponibilização de informações consolidadas e de fácil acesso que venha​m​ potencializar os canais de distribuição dos produtores rurais da Agricultura Familiar ou Orgânica do Estado do Tocantins. O aplicativo beneficiará os feirantes e cooperativas que terão os seus produtos conhecidos por meio do aplicativo.

 

Sobre a premiação o professor afirmou estar feliz pelo reconhecimento de seu projeto. “Estou muito feliz pelo reconhecimento e importância do projeto para o desenvolvimento da agricultura familiar e orgânica do Estado do Tocantins”, contou André, que também falou sobre o peso de ter o seu projeto premiado em um grande prêmio. “A premiação faz com que o projeto seja reconhecido e assim facilita a abertura de portas para mais parceiros permitindo a continuidade do projeto​"​.

O projeto já ​se ​encontra em execução no Núcleo de Tecnologia da Informação da Faculdade Católica do Tocantins e a previsão de início da utilização do sistema é para m​aio de 2015.

Leia sobre: André Rincon
TWITTER
MAIS LIDAS
RECOMENDADAS